
Manaus – Os banhistas que frequentam a praia da Ponta Negar, o principal balneário publico da capital, ganharam mais espaço a prefeitura de Manaus liberou, nesta sexta-feira (1º), a segunda etapa da praia da Ponta Negra, localizada na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste da capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o banho no Rio Negro ficará liberado somente até as 17h, todos os dias.
A praia é um dos principais atrativos do Complexo Turístico da Ponta Negra. No dia 5 de dezembro, o acesso à primeira etapa da praia foi liberado após 37 dias de interdição por medidas de segurança.
Com a liberação deste novo trecho, toda a estrutura do balneário é ampliada, com o Corpo Permanente de Segurança, até às 17h, com salva-vidas, bombeiros, equipes de atendimento à saúde de plantão, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar. Depois das 17h, é proibido entrar no rio.
O Corpo de Bombeiros está responsável por delimitar, no novo trecho aberto, a área de banho com boias e raias, deixando margens de segurança para a população na praia liberada. Aos finais de semana, 20 homens da corporação atuam na praia e durante a semana a média é de dez bombeiros. O trabalho continuará com homens na areia e em lanchas, jet ski e nos pranchões, na água.
Amazonianarede