Seduc realiza processo seletivo para ingresso de alunos em novo Ceti que será inaugurado no bairro Cidade de Deus

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará no período de 17 a 22 de janeiro o processo seletivo para o ingresso de alunos no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. Construído no bairro Cidade de Deus, próximo à Reserva Ducke, zona norte da cidade, e atendendo também à demanda do bairro Jorge Teixeira, o Ceti oferecerá 927 vagas.

Com início nesta quarta-feira, dia 17, as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 22 de janeiro, no período da manhã, tarde ou noite em qualquer uma das 228 escolas da Seduc em Manaus. Aos responsáveis legais pelos alunos é necessário atentar para todos os critérios e pré-requisitos do edital, que está acessível no portal da Seduc na internet: www.seduc.am.gov.br 

De acordo com o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, o novo Ceti possui 24 salas de aulas e será inaugurado pelo governador do Estado, Omar Aziz, no próximo dia 4 de fevereiro, data em que inicia o ano escolar na rede pública estadual do Amazonas.

Além das 24 salas de aulas climatizadas, o novo Ceti é equipado com laboratório de informática, piscina, auditório, sala de dança, sala de música, refeitório, laboratório de ciências, cozinha e demais ambientes. Na escola, o estudante terá acesso à educação em Tempo Integral, ingressando diariamente às 7h e permanecendo na Unidade de ensino até às 17h.

Conforme edital, as 927 vagas oferecidas estão subdivididas em 200 para o 6º ano do ensino fundamental, 159 para o 7º ano, 119 para o 8º ano, 120 para o 9º ano. Para o ensino médio serão oferecidas 89 para o 1º ano, 120 para o 2º ano e 120 para o terceiro.

Pré-requisitos e documentação exigida

O processo que seleção terá como primeiro critério para a concessão das vagas a proximidade residencial do candidato, ou seja, o mesmo residir nos bairros ou sub-bairros que estejam no raio de dois quilômetros da escola desejada. Como segundo critério se observará a menor idade entre os concorrentes e, havendo empate, a análise das médias escolares dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática obtidas até o 3º bimestre do ano corrente (2012).

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos do candidato: original e cópia do documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade); comprovante de residência (preferencialmente conta de energia elétrica no nome do responsável legal); documento de identificação do responsável e boletim escolar original sem rasuras do ano de 2012 contendo as notas até o quarto bimestre ou equivalente. O boletim, conforme edital de seleção, é dispensável para alunos que estudaram em 2012 na rede pública estadual, uma vez que as médias já constam no sistema.

O resultado da seleção será anunciado pela Seduc a partir do dia 25 de janeiro na própria escola e no portal da Seduc na internet.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.