Seduc convoca candidatos a estágio para provas de seleção

Amazonianarede – Agecom

Manaus – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca os 2.869 candidatos inscritos na seleção de monitores do projeto de Reforço Escolar para prova de seleção. Para os candidatos de Manaus, Parintins e Benjamin Constant, as avaliações serão realizadas no próximo domingo (24 de fevereiro), e para os demais municípios, no dia 3 de março.

Na capital amazonense, no próximo domingo, as provas serão realizadas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e também na escola estadual Princesa Izabel, ambos localizados na rua Ramos Ferreira no centro de Manaus.

As provas do turno matutino, com início às 8h e término às 10h50, são específicas para os candidatos inscritos dos cursos de Pedagogia e Normal Superior. Já no turno vespertino, com início às 14h e término às 16h50, são voltadas para os candidatos dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Biológicas, Física, Química e Biologia.

Segundo a equipe coordenadora da seleção é recomendável aos candidatos chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, devendo portar caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação original com foto, para confirmação de inscrição.

Interior – No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, também serão realizadas as provas de seleção nos municípios de Parintins e de Benjamin Constant.

Em Parintins as provas serão realizadas a partir das 8h, na escola estadual Senador Álvaro Maia. Em Benjamin Constant, as avaliações acontecerão no mesmo horário, na escola estadual Imaculada Conceição. Nos 22 demais municípios que realizam seleção, as provas acontecerão no dia 3 de março, com início às 8h.

A lista com os nomes dos 2.869 candidatos selecionados para a realização das provas pode ser acessada no endereço eletrônico www.seduc.am.gov.br 

Criando Oportunidades – Lançado pelo Governo do Amazonas e conduzido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o programa de reforço escolar Criando Oportunidades oportuniza aulas extras para estudantes da rede pública estadual no contraturno escolar. As aulas são conduzidas por monitores previamente capacitados e que contam com assessoramento técnico e pedagógico da Seduc.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.