Seduc beneficia mais de 29 mil servidores com plano de saúde médico e odontológico

Início de cadastramento dos servidores da SEDUC ao plano de saúde Hapvida

 

Início de cadastramento dos servidores da SEDUC ao plano de saúde Hapvida
Início de cadastramento dos servidores da SEDUC ao plano de saúde Hapvida

Amazonas – O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) oficializou, na manhã desta segunda-feira, 28, a entrega simbólica das carteiras do plano de saúde Hapvida para os servidores da educação.

Pela primeira vez, mais de 29 mil servidores de todo o Estado estão aptos a utilizar o plano de saúde médico e odontológico, com o valor de contrato anual orçado em R$ 41 milhões.

A entrega das carteiras aconteceu no hall da sede da Seduc, no Japiim 2, zona sul de Manaus e contou com a  presença do titular da pasta, Algemiro Ferreira Lima, do secretário executivo da Seduc, Otaíde Picanço, além do diretor da Hapvida, Ricardo Medeiros e representantes das coordenadorias distritais da capital e interior.

O secretário da Seduc, Algemiro Lima, reforçou a importância do benefício do plano de saúde aos servidores da educação e frisou que foi uma batalha que durou anos até a concretização. “

O governador José Melo, junto com o Sinteam, disse: ‘nós vamos fazer, porque sou professor e passei por isso, sei que é dificultoso. Aqui não é nenhum demérito para outras categorias, mas só sabe o quanto é difícil estar quatro horas e mais quatro. Tem professor que trabalha 12 horas. Só sabe do sofrimento quem está lá. O nosso trabalho é diferenciado”, declarou.

Conforme o diretor da Hapvida, Ricardo Medeiros, hoje, Manaus é o foco da operadora e ampliando seus serviços. “Temos dois hospitais, cinco clínicas, uma (clínica) médica preventiva.

Quase 30 mil servidores da Seduc, serão beneficiados
Quase 30 mil servidores da Seduc, serão beneficiados

Até o final do ano os leitos serão ampliados para melhor atender a todos. Com toda certeza, ano que vem existe o projeto de ampliação para atendermos melhor as demandas com qualidade”, explicou.

Ricardo ainda adiantou que os servidores da Seduc não precisam fazer cadastro para utilizar os benefícios do plano de saúde, pois há no banco de dados da operadora todos dados dos usuários, bastando apenas realizar o cadastro da biometria quando for realizar a primeira consulta.

“Hoje, a pessoa pode marcar consulta via aplicativo de celular,  o 0800 (0800 280 9130), por meio do site (www.hapvida.com.br) e cada unidade tem um totem que pode marcar consultas e receber exames. É algo que nenhuma operadora de plano de saúde oferece. Acredito que a parceria vai dar tudo certo. A Seduc é hoje uma vitrine para a Hapvida e por isso a intenção de prestar um bom atendimento a todos os usuários”, declarou.

A primeira servidora a receber simbolicamente a carteira do plano de saúde foi Aurene  Barreto. “Para mim é uma grande honra receber esse benefício, representando minha coordenadoria digital 1. Vou aproveitar e estender o plano para os meus dois filhos”, contou.

Cadastro dos dependentes

Para os servidores, essa é uma grande vitoria
Para os servidores, essa é uma grande vitoria

O atendimento para o cadastramento dos dependentes no plano de saúde Hapvida vai até o dia 20 de dezembro, no auditório do Centro de Formação Padre Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, Japiim 2, zona sul de Manaus, das 8h às 12h.

Para cadastrar os filhos é necessário levar cópia dos seguintes documentos: RG e CPF (para maiores de 14 anos) e certidão de nascimento (para filhos menores de 14 anos).

Para cadastrar o cônjuge é necessário: cópia do RG e CPF e cópia da escritura pública declaratória de união estável. Vale ressaltar que para cadastrar os dependentes o servidor deve levar o Termo de Autorização de Desconto em Folha e a Ficha de Cadastro disponíveis nas coordenadorias distritais para os professores.

Amaznianarede-Secom

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.