Secretário-geral do PSDB será o homenageado de Artur Bisneto na Medalha Mérito Legislativo 2014

11-12arturManaus – O advogado e secretário-geral do PSDB-Amazonas, Mário Barros da Silva, será o homenageado do deputado estadual Artur Bisneto (PSDB) com a entrega da Medalha Mérito Legislativo, oferecido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no próximo dia 11, às 17h, no auditório Belarmino Lins.

Natural do Pará, Mário Barros veio para Manaus em 1975, onde sempre esteve envolvido em causas sociais. Em plena ditadura militar, participava ativamente das lutas sociais pela democracia do país.

Trabalhando no Distrito Industrial desde 1979, participou das greves realizadas pela categoria, onde foi demitido por justa causa, em plena campanha da histórica coligação Muda Amazonas, que tinha como candidato ao governo do Estado, o atual prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto.

Perseguido e incluído na lista negra das empresas, foi trabalhar em São Paulo, em 1987, porém, sem conseguir se adaptar à capital paulista, retornou a Manaus nesse mesmo ano, passando a tocar violão em bares da cidade como meio de sobrevivência.

Em 1988, participou ativamente da campanha da coligação Muda Manaus, que elegeu Artur Virgílio Neto prefeito de Manaus.

Foi o primeiro secretário-geral do PSDB em Manaus, em 1990, e desde 2003 faz parte da Executiva Estadual do partido ou como secretário-geral ou como presidente estadual. “O Mário tem um histórico de lutas dentro do ninho tucano. Nada mais justo que fazer o reconhecimento desse trabalho”, destacou o deputado Artur Bisneto.

Origem da honraria

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída nos termos da resolução legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no projeto de resolução legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002. Essa comenda ocorre anualmente e cada deputado estadual da Aleam indica uma personalidade a ser homenageada.

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

A comenda compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.