Secretário adjunto da ONU destaca potencial educacional do Centro de Mídias da Seduc

Manaus – Em visita ao Amazonas na quarta-feira, 5 de junho, uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU), representada pelo secretário adjunto da instituição, Thomaz Stelzer conheceu iniciativas e projetos educacionais, tecnológicos e sustentáveis desenvolvidos no Estado.

Na agenda de trabalho, os representantes estiveram no Centro de Mídias de Educação do Amazonas, no Japiim, zona sul de Manaus, e destacaram o potencial educacional do programa que é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Sobre o conhecimento acerca das várias iniciativas estaduais, o secretário adjunto da ONU, Thomaz Stelzer, disse que muito foi observado e aprendido com as experiências executadas no Amazonas, as quais podem servir de exemplo para utilização em outras regiões e países. “Aprendemos muitas coisas, as quais podem ser utilizadas em outros lugares, tais como este programa (Centro de Mídias) que se mostrou muito eficiente”, declarou Stelzer, enfatizando o uso da tecnologia na educação.

O secretário adjunto conheceu os estúdios do Centro de Mídias da Seduc e ao acompanhar a exposição de uma aula ministrada ao vivo para todo o Amazonas, teve a oportunidade de interagir, via satélite, com professores e estudantes de uma comunidade rural do município de São Sebastião do Uatumã.

Segundo Stelzer, com a visita técnica ao Amazonas a comitiva da ONU teve a oportunidade de conhecer ações e discutir com instituições regionais sobre novas oportunidades no contexto do desenvolvimento sustentável.

Ao receber a comitiva da ONU no Centro de Mídias, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Silva, falou sobre a importância do diálogo entre as instituições. “Foi uma agenda extremamente importante por reunir gestores da esfera educacional, científica e de pesquisa de nossa região, o que favoreceu o diálogo institucional objetivando melhorias e novos projetos futuros”, disse.

Encontro – Ao receber a comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU), o Centro de Mídias da Seduc foi sede do “Encontro de Educação, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente”.

Participaram do encontro representantes e gestores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.