Secretarias recebem Troféu Gestão de Pessoas do Setor Público

(Foto: Milena di Castro)

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI) receberam, nesta quarta-feira, 16, o Troféu Gestão de Pessoas do Setor Público do Estado do Amazonas, durante a solenidade promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), em homenagem aos parceiros do 2º Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público, ocorrido no período de 2 a 4 de outubro.

O evento foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Gestão de Pessoas, Seccional Amazonas (ABRH-AM) e faz parte da Semana Comemorativa dos 63 anos do TCE/AM, realizada de 14 a 18 de outubro, e que celebra os resultados de instituições do setor público no segmento de Gestão de Pessoas no Estado.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Serafim Meirelles Neto, destacou a importância desse reconhecimento à gestão de pessoas em nível municipal. “O troféu Gestão de Pessoas, recebido pela Semad, significa o reconhecimento da política de RH introduzida na Prefeitura de Manaus pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e é a resposta positiva da valorosa equipe da Semad”, disse.

Para a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, o Troféu é um reconhecimento ao trabalho de valorização do servidor público municipal realizado pela ESPI, por meio da qualificação em todos os níveis, que incluem graduação e mestrado.

“Um servidor mais qualificado é um servidor mais motivado e, em consequência, presta um serviço melhor”, frisou.

Luiza Rebelo frisou que a ESPI atua há 17 anos na capacitação de servidores municipais e este ano assumiu o desafio de coordenar os programas de inclusão socioeducacional Bolsa Idiomas e Bolsa Universidade. “A qualificação é um eixo fundamental no processo de Gestão de Pessoas, e a ESPI vem cumprindo essa missão na esfera municipal de forma cada vez mais ampla e intensa”, concluiu.

Durante a solenidade, além do Troféu, a Semad recebeu destaque para a servidora Vânia Lucena, Diretora do Departamento de Sistema de Gestão de Pessoas da Secretaria, que participou ativamente da equipe que coordenou o 2º Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público.

Ouvidoria

Durante a solenidade, o Ouvidor Geral do Município, Alessandro Cohen, foi agraciado com o troféu de reconhecimento à valorização de pessoas.

“A Prefeitura de Manaus e nós da Ouvidoria Municipal e Procon Municipal estamos constantemente preocupados quanto à competência dos nossos talentos (pessoas) do órgão. Por isso estamos sempre solicitando cursos de capacitação profissional aos nossos colaboradores e priorizamos um bom ambiente de trabalho para melhor atender nosso público. Agradeço a todos da ABRH-AM e em especial ao Sr. Érico Desterro (presidente do TCE)”, enfatizou Cohen.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.