Secretaria Municipal do Centro receberá crédito especial de R$ 7,7 milhões

(Foto: Zamith Filho)

Segue para sanção do prefeito, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 7,7 milhões, no Orçamento Fiscal do Município, para a criação dos programas de trabalho da Secretaria Municipal do Centro (Semc), implantada este ano.

O Projeto de Lei nº 383/2013 do Executivo Municipal, que tramitava em regime de urgência, foi aprovado na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (9).

A Secretaria Municipal do Centro foi implantada para reestruturar o Centro de Manaus por meio de políticas públicas para a requalificação da área e revitalização do patrimônio histórico dessa área nobre da cidade. Entre as ações coordenadas pela nova secretaria já em andamento está o Programa Viva Centro que visa reordenar as principais vias da área comercial e do centro histórico de Manaus com a recuperação de calçadas, meio-fio, sistema de iluminação e reorganização dos ambulantes. O programa envolve diversos órgãos da prefeitura.

De acordo com o Artigo 2 do projeto, os recursos necessários para a criação das programações de trabalho da nova secretaria “decorrerão de anulação das dotações do orçamento corrente, com exceção daquelas destinadas às aplicações constitucionais na manutenção e desenvolvimento do ensino e nas ações de saúde. O crédito especial será operacionalizado na execução orçamentária por ato do prefeito de Manaus.

Para o líder do prefeito na CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a secretaria é de indiscutível importância e o crédito especial dará estrutura para que as ações sejam executadas. “A revitalização do centro faz parte da pauta do prefeito e quem ganha com isso é a população”, afirmou Barreto. “Tenho certeza que agora o centro ficará melhor, revigorado e será um lugar melhor para todos”, completou Mário Frota (PSDB).

O PL é amparado pelo artigo 42, da Lei nº 4.320, de 1964, e no artigo 151 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.