
Manaus, AM – Com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) da SSP-AM e demais órgãos de segurança do Amazonas, a reunião discutiu as estratégias de segurança para o período momescoCom o objetivo de garantir total segurança dos brincantes durante os desfiles das Escolas de Samba de Manaus, que acontecem nos dias 23 e 24, Grupo C e Grupos A e B, respectivamente, no Centro de Convenções Sambódromo, o Governo do Amazonas, com coordenação geral da Secretaria de Estado Cultura realizou uma reunião com todos os órgãos envolvidos com a segurança pública, na manhã desta quinta-feira(2), no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), para traçar estratégias para o período festivo.
O Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, também ressaltou a importância de reforçar a segurança da população durante a realização das bandas da cidade, principalmente a da Bica e a da Difusora, para que ocorram com espírito de alegria e respeito ao próximo e aos patrimônios públicos da cidade, ressaltou.
Já o coronel Dan Câmara apresentou o Plano Tático Integrado, que visa orientar e integrar os planos operacionais de segurança dos órgãos, por meio de uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) do CICC-AM, que conta com, aproximadamente, 15 órgãos, entre eles, Polícia Militar, Polícia Civil, Manaustrans e Corpo de Bombeiros nas imediações do Sambódromo de Manaus. No período do carnaval, o monitoramento da cidade estará reforçado, disse.
Serviços essenciais
Na semana passada, o governador do Amazonas, José Melo, confirmou o apoio que a Secretaria de Estado de Cultura dará à realização do Desfile das Escolas de Samba de Manaus, mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, de modo a assegurar os serviços essenciais de infraestrutura e logística do evento, de segurança e limpeza a aluguel de equipamentos de som, guindastes, caminhão-guincho e empilhadeira, garantido a realização desta festa característica da cultura brasileira.
O recurso oriundo da iniciativa privada ainda está em fase de viabilização, para darmos conta de toda a infraestrutura necessária. Cada órgão também se empenhará em viabilizar o que for possível e, o que não for, contará com o apoio e total boa vontade da Secretaria de Cultura, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Vem toada por aí!
E para os amantes do dois pra lá, dois pra cá, dança típica da toada, Robério Braga confirmou para a manhã da próxima quarta-feira (8 de fevereiro), uma reunião com representantes dos Bois-Bumbás de Manaus e Parintins para definir uma agenda especial para a classe artística.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).
Amazonianarede-Secom