São Raimundo faz avaliação física no início da preparação para o amazonense 2013

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Uma dobradinha inteligente começa a mudar a cara do futebol amazonense, dando maior profissionalização aos clubes. Na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro de 2013, o São Raimundo fez valer o convênio que dá às agremiações do Estado o direito de usar a estrutura multidisciplinar do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). O programa de excelência esportiva CTARA é uma ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Sob o comando do preparador Ronaldo Sperry, o elenco do Tufão da Colina fez, na sala de musculação da Vila Olímpica de Manaus, a primeira avaliação física com os profissionais do CTARA, visando à temporada no Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Chevrolet 2013.

O suporte de especialistas da área pode fazer a diferença no rendimento das equipes, segundo a avaliação do professor Ricardo Ribeiro, coordenador do CTARA. “Essa avaliação física dá informações precisas sobre cada um dos jogadores e possibilita à comissão técnica dos clubes o aprimoramento e correção de todo o trabalho que será feito ao longo da temporada”, explica.

Preparador físico dos tempos de glória do time da Colina, Ronaldo Sperry elogiou a estrutura oferecida na Vila Olímpica de Manaus. Ele disse que a parceira entre os clubes e o CTARA tende a aumentar o nível técnico do Estadual deste ano.

ESTREIA CONTRA O GALO

O São Raimundo estreia no Amazonense contra o Rio Negro no dia 20 de fevereiro, às 20h, no estádio do Sesi, em Manaus. Um dos destaques da equipe este ano é o meia Vidinha, de 32 anos.

Bicampeão estadual pelo clube (2004 e 2006) e campeão da Copa Norte (2001), o craque revelado no bairro da Compensa, Zona Oeste, espera uma temporada vitoriosa. “O grupo é forte e nosso objetivo é recolocar o São Raimundo no lugar que ele merece. Vamos lutar por esse título para disputarmos o Campeonato Brasileiro da Série D”.

CTARA ABERTO AOS CLUBES

O programa CTARA está de portas abertas aos clubes profissionais do Estado, conforme parceria firmada pela secretária Alessandra Campêlo ano passado com a Federação Amazonense de Futebol (FAF). Os clubes podem agendar a avaliação diretamente com a coordenação do Centro de Alto Rendimento, pelo telefone (92) 8119-3637.

CAMPEONATO AMAZONENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL CHEVROLET 2013
PRIMEIRA RODADA

16/02 – 15h – Sesi – Rio Negro x Nacional
16/02 – 16h – Borba – Tarumã x Fast
16/02 – 16h – Itacoatiara – Penarol x Holanda
20/02 – 20h – Sesi – São Raimundo x Rio Negro
Princesa do Solimões e Iranduba folgam na primeira rodada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.