São Jorge: Nova etapa de obras altera acesso ao bairro

(Foto: Alexandre Fonseca/Seminf)

A partir desta segunda-feira, 25, o acesso para o bairro de São Jorge através da ponte São Jorge (sentido Constantino Nery/bairro), será modificado.

A mudança de itinerário ocorre por 90 dias para que Prefeitura de Manaus execute a segunda etapa das obras de reforço estrutural e reforma da ponte sobre o igarapé do bairro, na zona Centro-Oeste.

A saída do bairro de São Jorge não sofre alteração, pois o itinerário para o centro da cidade está sendo feito pela ponte Arthur Bernardes, recém-inaugurada que fica, temporariamente, em duas mãos.

Com o fechamento do trecho que liga as avenidas Constantino Nery e São Jorge, os acessos para entrar no bairro devem ser feitos da seguinte forma:

– Quem trafega pela avenida Constantino Nery, sentido centro-bairro, deverá fazer a conversão à esquerda, no cruzamento da rua Pará, para acessar a rua Arthur Bernardes que ficará em contra-fluxo. Os veículos seguem pela ponte reformada em direção à avenida São Jorge.

– Quem segue pela rua João Valério em direção ao São Jorge, deverá fazer a conversão à esquerda para a avenida Constantino Nery e , em seguida à direita, para a rua Arthur Bernardes.

– Quem trafega pela Constantino Nery, sentido centro e pretende acessar o bairro de São Jorge, deverá fazer a conversão à direita para a rua Arthur Bernardes e seguir em frente.

Agentes do Manaustrans estarão no local para monitorar o tráfego e orientar condutores sobre os desvios. Haverá sinalização de indicação de sentido e apoio para a travessia de pedestres.

ALTERNATIVAS – Para chegar ao bairro de São Jorge e evitar o trecho em obras, o Manaustrans sugere os acessos:
– Avenida Pedro Teixeira;
– Avenida Teomário Pinto / Jacira Reis
– Avenida Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.