
Rio – A Grande Rio definiu na manhã deste domingo (4) seu samba para o carnaval do ano que vem, durante evento na quadra da escola, em Caxias (RJ). A composição dos amazonenses Paulo Onça e Alan Vasconcelos foi a escolhida para contar a vida da cantora Ivete Sangalo na Marquês de Sapucaí em 2017.
Essa é a sexta participação de Paulo Onça, 55, e a primeira vitória no concurso de samba-enredo da escola de samba. Além dos amazonenses, os compositores Kaká, Dinho Artigliri, Rubens Gordinho e Marco Moreno ajudaram a escrever o samba ‘Ivete de rio ao Rio’.
Apontada como uma das composições favoritas, o amazonense disputou com outros três sambas-enredos. A música conta desde a saída de Ivete de Juazeiro, no interior da Bahia, para capital do Estado, até o sucesso da cantora internacionalmente.
“Foi árduo, mas Deus sempre está do meu lado e chegamos ao apogeu ao levantarmos a taça hoje de manhã. Isso tudo foi conquistado também graças ao apoio dos meus parceiros de samba”, disse Onça.
O compositor manauara declarou ao Portal EM TEMPO que, após a conquista, teve que tomar remédios para “passar a adrenalina e conseguir dormir.
“Ontem o dia foi longo. Amanhã temos uma reunião com o presidente da escola e, a partir daí, vou organizar a minha vida aqui”, falou, sem saber precisar qual dia retorna à capital amazonense.
Onça é só elogios ao falar sobre a homenageada da Grande Rio – escola que em setembro deste ano completa 28 anos.
“Ivete é Ivete. Ela tem muita luz, é uma guerreira, uma verdadeira estrela. Cantou nosso samba do início ao fim e o abraçou como toda comunidade de Caxias”, disse o sambista.
“Levanta poeira Ivete”
A homenageada chegou à quadra da escola por volta das 5h deste domingo e ficou no meio da ‘Invocada’, cantando e brincando com os ritmistas.
Em sua conta pessoal, no Snapchat, Ivete, em êxtase, agradeceu à Grande Rio.
“Obrigada Grande Rio, compositores e todo mundo que fez essa noite ainda mais especial. Que felicidade, meu Deus”, disse a cantora no vídeo que, cantarolava o samba escolhido junto com sua equipe em direção ao aeroporto.
A escola de samba será a segunda a desfilar no domingo de carnaval com o enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.
Amazonianarede-Emtempo