Saldo de gols coloca o Nacional a final do Amazonense

Nacional perde para o Penarol, mas está na final do Amazonense
Nacional perde para o Penarol, mas está na final do Amazonense
Nacional perde para o Penarol, mas está na final do Amazonense

Manaus – O Nacional é o primeiro finalista do Campeonato Amazonense deste ano. O Leão da Vila Municipal garantiu vaga após perder por 3 a 2 para o Penarol, neste sábado, às 15h, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no jogo de volta das semifinais. 

A equipe chegou à decisão porque conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo, quando venceu o rival por 2 a 0 e, com isso, podia perder por até dois gols de diferença – pois jogava por dois resultados iguais, pois teve melhor campanha na fase de classificação.

Os gols da equipe de Itacoatiara foram marcados por Binho e Tey (duas vezes). O Naça descontou com Fininho e Hyantony. Agora, classificado, o Nacional esperará o vencedor de Fast e Princesa (semifinalistas), que jogam neste domingo, às 18h, também na Colina – o Fast venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Apesar de ser eliminado, o Penarol se despede do Amazonense com vitória. O resultado, de certa forma, alivia a tensão que o clube viveu durante a semana, quando o técnico Marquinhos Piter chegou a ser demidito, por ter dado declarações à imprensa, e readmitido a pedido dos jogadores.

O jogo

O Penarol começou melhor a partida e até os 10 minutos teve algumas jogadas de perigo que assustaram o goleiro Rodrigo Ramos. No entanto, o Naça reagiu aos 15 minutos com Fininho. O meia, que não jogou a primeira semifinal, recebeu na área e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Robson. Golaço. O Penarol sentiu o gol e demorou para voltar para a partida. E somente aos 40 minutos conseguiu o empate. Binho recebeu na área, girou e bateu: 1 a 1.

Já no segundo tempo, o time de Itacoataira voltou melhor e, aos dois minutos, virou com Tety. O Nacional reagiu e empatou com Hyantoy, que acabara de entrar no lugar de Júnior Paraíba. O centroavante arrancou sozinho pela esquerda, driblou um zagueiro e bateuno canto direito do goleiro Robson. E o Penarol fez o terceiro aos 41 minutos. Após Mael sofrer falta dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Tety cobrou e deu números finais ao jogo.

Amazonianared-GloboEsporte

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.