Sala de Imprensa da Aleam poderá se chamar J.Nunes

O saudoso ralista J. Nunes. deverá emprestar o seu nome a Sala de Imprensa da Aleam
O saudoso ralista J. Nunes. deverá emprestar o seu nome a Sala de Imprensa da Aleam
O saudoso radialista J. Nunes. deverá emprestar o seu nome a Sala de Imprensa da Aleam

Amazonas – Um Projeto de Resolução que dá novo nome à sala de imprensa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está tramitando na Casa. Pela proposta, a sala será denominada “Sala de Imprensa Radialista J. Nunes”, em homenagem ao consagrado radialista João Nunes Romero, que faleceu no último dia 22 de outubro, aos 80 anos.

Jotinha, como era conhecido teve serviços prestados à sociedade amazonense através dos programas de rádio que apresentou na Difusora, como o tradicional “Avisos para o Interior”, que foi um grande sucesso quando o rádio era o meio mais rápido de se comunicar com familiares do interior.

O projeto, de autoria do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), visa reconhecer o trabalho de J. Nunes, que começou a atuar como radialista no Amazonas em 1955 e desde 1987 trabalhava como servidor da Assembleia Legislativa. “Servidor comprometido, pontual, sempre presente, J. Nunes foi admirado por todos os seus colegas de trabalho”, escreveu o deputado Josué Neto ao justificar, no texto da proposta, a importância de sua aprovação.

Nunes começou sua carreira Rádio Difusora, onde trabalhou em programas importantes como: Parabéns pra Você, Falando ao Coração, Informativo Rosas e Plantão Esportivo. No final da década de 80, já na Aleam, Nunes passou a desempenhar o cargo de assessor de comunicação das diversas comissões permanentes da Casa.

O projeto começou a tramitar no último dia 10 de novembro e foi encaminhada para as comissões técnicas da Casa.

Homenagem merecida

A homenagem é mais do que justa. J, Nunes, que se consagrou na radio amazonense trabalhando na Difusora do Amazonas, que com sua voz e jeito diferenciado de falar ao microfone agradava aos ouvintes, integrou também por muito anos o Comitê de Impressa da Aleam e no campo político chegou a ser vereador por Manaus.

Por essas e outras coisas, o Portal Amazoninanarede, vê como muito justa a homenagem que está prestar a ser prestada ao ilustre e saudoso jornalista, pelo Poder Legislativo estadual.

Amazonianarede-Aleam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.