Sabá Reis propõe mobilização para ampliar incentivos da ZFM para o interior

Dep. Saba Reis, defende a ampliação dos incentivos da ZFM para o intrior
Dep. Saba Reis, defende a  ampliação dos incentivos da ZFM para o intrior
Dep. Saba Reis, defende a ampliação dos incentivos da ZFM para o intrior

Amazonas – O deputado estadual Sabá Reis (PR) propôs nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma mobilização de deputados estaduais, prefeitos e vereadores pela aprovação do Projeto de Lei nº 2918/2015 que amplia os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) para cidades da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

A proposta, que está tramitando na Câmara de Deputados, foi aprovada na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), no último dia 28 de outubro, e agora aguarda designação do relator na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC).

Sabá Reis propôs que o autor do projeto, deputado federal Silas Câmara (PSD), seja convocado a vir a Aleam para participar de uma reunião sobre a proposta. “Nessa reunião podemos trazer prefeitos e vereadores de municípios da Região Metropolitana, e iniciar essa mobilização” disse.

“Imagine o que representa a instalação de uma fábrica, uma empresa do Distrito Industrial, em municípios do interior, como Autazes, por exemplo. Uma cidade que tem uma população desempregada, faminta por uma oportunidade. A empresa terá lá uma mão de obra que vai atender a necessidade dela, e isso também vai fazer com que o inchaço da população da capital sofra uma estagnação”, afirmou.

Televisores

Em seu discurso, Sabá Reis também lembrou que durante a semana do aniversário de Manaus a Rede Amazônica instalou televisores em vários terminais de ônibus da cidade, e solicitou ao diretor presidente da Rede Amazônica, Phellippe Daou, que se possível também instale televisores no Porto da Ceasa, onde, segundo ele, existe um grande trânsito de pessoas.

Amazonianarede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.