Rua Rio Javari no Vieralves é interditada e vai receber novo sistema de drenagem

Rua rio Javari no Vieralves é interditada e vai receber novo sistema de  drenagem

Manaus, AM – Apesar do período de chuvas, que dificulta o trabalho das equipes da Prefeitura, desde as 14h desta sexta-feira (23/2), a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) está executando mais uma etapa dos serviços de recuperação da rede de drenagem profunda da avenida Djalma Batista, desta vez, no trecho que compreende a rua Rio Javari, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O trabalho faz parte do cronograma de ações para troca de tubulação de rede de drenagens antigas, que está sendo realizado desde o ano passado pela Seminf, serviço que vem sendo intensificado dia a dia pela Administração municipal.  Somente em 2017, 21 mil metros de tubulação de drenagem foram trocados em diversas zonas da cidade.

“E, este ano, queremos avançar muito mais, porque é a drenagem que garante a qualidade do nosso asfaltamento, que ajuda no escoamento das águas das chuvas e colabora para um trânsito mais seguro”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Ação integrada

Durante reunião realizada nesta manhã, na sede da Seminf, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura,  Marcos Rotta, destacou que essa é mais uma ação integrada com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que vem se reunindo semanalmente para discutir melhorias e avanços para a cidade.

Segundo Rotta, o trabalho de substituição das redes de drenagem da Djalma Batista está sendo feito de maneira criteriosa, por se tratar de uma tubulação bastante antiga e em uma avenida de grande fluxo, com muitos prédios comerciais. “Temos uma área comercial que está em cima de uma rede de drenagem com mais de 40 anos.

Ali existe um igarapé que foi canalizado nos últimos anos e a saída que encontramos foi promover esse desvio de rede, que deve culminar com ações até a avenida Djalma Batista. Vamos dar a qualidade empreendida nas obras da prefeitura e a celeridade determinada pelo prefeito Arthur Neto, pois essa é uma área movimentada da cidade”, destacou.

Administração direta

Todo o trabalho será realizado por administração direta, de forma ininterrupta e sincronizada com o Manaustrans e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A reunião também envolveu os empresários que serão diretamente impactados pela obra.

“É um trabalho de grande relevância e precisa realmente de uma intervenção imediata.

A prefeitura está tomando as providências para evitar, no futuro, uma possível catástrofe. Sabemos que o transtorno é momentâneo frente aos ganhos que Manaus terá por conta da obra”, disse Fernando Melo, empresário proprietário de um posto de gasolina localizado na área.

  Trânsito

Com os trabalhos, um trecho da rua Rio Javari, entre as ruas Pará e João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro Sul, será interditado.

O condutor que segue pela rua João Valério e quer acessar a rua Pará, deve entrar na rua Rio Purus ou seguir até a avenida São Jorge, para depois acessar a rua Artur Bernardes e seguir para a Rua Pará.

Equipes de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vão monitorar o local e orientar os condutores quanto as opções de desvios.

A primeira etapa de obras para a recuperação das antigas redes de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará, foi concluída no sábado, 17/2, pela Prefeitura de Manaus.

Amazonianarde-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.