RR: Plano Estadual de Turismo é debatido por entidades do setor

Boa Vista – Membros do Fórum Estadual de Turismo e entidades públicas se reuniram ontem pela manhã no Boa Vista Eco Hotel, para discutir diretrizes referentes ao Plano Estadual de Turismo, que, posteriormente, será encaminhado à Assembleia Legislativa de Roraima para votação.

O evento contou com a presença de autoridades dos governos municipal e estadual, além de representantes do trade turístico do Estado.

Segundo o vice-presidente do Fórum, o empresário Ricardo Peixoto que também preside a ABAV-RR, esse Plano é um marco para o desenvolvimento do setor turístico do estado, já que ele contempla toda a comunidade envolvida na área.

O Plano propõe maior competitividade no mercado nacional e internacional. “Esse plano visa dizer às condições que vamos oferecer para que os empresários e profissionais desenvolvam seus trabalhos de maneira mais ordenada, prestando um serviço de qualidade aos turistas que visitam nosso Estado”, disse Ricardo Peixoto.

O Plano Estadual de Turismo será utilizado no período de 2013 a 2016 e propõe um planejamento de estruturação, fortalecimento e divulgação do turismo em Roraima. Para Shigeaki Ueki, secretário executivo do Fórum, a implantação desse Plano trará aumento de renda de diversos segmentos importantes e a divulgação dos valores do estado.

Durante a reunião alguns impasses surgiram. Um deles foi quanto a definição da data do envio do Plano Estadual de Turismo a Assembleia Legislativa, além disso, alguns membros não compareceram na reunião. Diante desse fato, os participantes presentes no encontro, decidiram agendar uma nova reunião para debater o Plano, para então este prosseguir até a Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o deputado estadual Brito Bezerra disse que deseja que o Plano chegue logo na Assembleia. “Queremos ver o turismo crescer no Estado e no que depender da gente, esse Plano será aprovado logo”, afirmou.

SUEDA MARINHO
Colaboradora da Folha BV 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.