“Ronda no Bairro ” volta a atuar semana que vem

“Ronda no Bairro ” volta a atuar semana que vem

Manaus, AM – Em termos de apelo popular, para uma população ansiosa por Segurança, foi a principal notícia da semana: no dia 24 de outubro, data do aniversário de 348 anos de Manaus, começa a nova fase do policiamento comunitário aos moldes do Programa “Ronda no Bairro”, implantado na gestão do então governador Omar Aziz e atual senador (PSD), e que ganhou notoriedade, por conta do alcance social e redução da criminalidade, na capital do Estado.

O anuncio foi feito na quinta-feira (19), durante a primeira reunião do Comitê Integrado de Segurança do Amazonas (Cisp), que tem como comandante o Secretário da Segurança Pública e Vice-Governador do Estado, Bosco Saraiva (PSDB).

O anuncio da novidade, foi feito pelo vice-governador e titular da SSP, Bosco Saraiva

“Não dá para adiar mais! A população tem pressa e anseia que algo seja feito pra diminuir a criminalidade. Nós, então, definimos a data de início e vamos começar pelas zonas Norte e Leste, até chegar a todo Estado,” destacou Bosco Saraiva.

Mas essa não foi a única novidade anunciada na quinta-feira. Por conta da chegada do fim de ano, já foi definido o início da fiscalização com ‘drones’, nas proximidades das agências bancárias e locais com grande concentração de pessoas. Além disso, o secretário afirmou que já há policiais disfarçados dentro dos coletivos e que as prisões de assaltantes de ônibus já começaram.

O Ronda nos Bairros, muito bem visto pela população, está voltando

“Logo nós iremos divulgar o resultado desse tipo de ação que implantamos, como determinou o Governador do Estado, Amazonino Mendes.”, afirmou

A reunião do Comitê no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contou com a presença de representantes de órgãos de segurança das esferas, municipal, estadual e federal.

Amazonianarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.