Rio – O deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) decidiu reabrir neste sábado sua cruzada contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de breve trégua após a saída de Ricardo Teixeira da presidência da entidade, o Baixinho perdeu a paciência ao saber dos planos para antecipar a eleição na CBF. “Depois disso, venho publicamente retirar tudo que disse sobre a atual diretoria. Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos. Achei que a CBF tinha mudado, mas mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público”, protestou o deputado federal em seu perfil no Facebook.
Romário não gostou da estratégia para evitar prejuízos ao “projeto de poder” de Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero, sucessores de Teixeira na entidade. “Definitivamente, chego a conclusão que deve ser feita uma CPI da CBF. Esta próxima semana começo a recolher assinaturas. Aliás, serão duas CPIs, a da CBF e a do COB”, avisou o deputado.
O ex-jogador aproveitou para pedir o apoio da população e alfinetou os colegas que retiraram as assinaturas de seu outro pedido de abertura da CPI contra a CBF. “Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante, porque da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê”, escreveu.
Leia a mensagem que Romário postou em seu perfil no Facebook:
Boa tarde, galera, li hoje que no jornal Folha de S. Paulo que a CBF antecipou a data da próxima eleição do presidente da CBF para dois meses antes da Copa de 2014, mas o mandato do atual presidente só termina em abril de 2015. Conforme conclui a reportagem, eles anteciparão a eleição para evitar que a eventual derrota da Seleção na Copa ou problemas na organização do evento atrapalhassem o projeto de poder dos seus sucessores: Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero.
Depois disso, venho publicamente retirar tudo que disse sobre a atual diretoria. Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos. Achei que a CBF tinha mudado, mas mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público.
Mais uma vez Sr. ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não tenha clemência desse povo. Presidenta Dilma, tome uma providência em nome do esporte do nosso País. A CBF e o COB são as duas entidades mais desonestas do Brasil. A primeira tem isenção de impostos, a segunda recebe investimento do Governo, além disso, as duas entidades usam o hino e a bandeira do Brasil, bens que são da nação brasileira. Eles saem mundo afora nos representando.
Se isso acontecesse em outro país, Teixeira, Marín e Del Nero já estariam presos. Corrupção no futebol tem que ser punido com cadeia, esses caras merecem cadeia.
Definitivamente, chego a conclusão que deve ser feita uma CPI da CBF. Esta próxima semana começo a recolher assinaturas. Aliás, serão duas CPIs, a da CBF e a do COB.
Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante, porque da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê.
Valeu, galera!