Romário quer assinaturas para criar CPI da CBF

Dep. Romário
Dep. Romário
Amazonianarede – Brasil247

Rio – O deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) decidiu reabrir neste sábado sua cruzada contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de breve trégua após a saída de Ricardo Teixeira da presidência da entidade, o Baixinho perdeu a paciência ao saber dos planos para antecipar a eleição na CBF. “Depois disso, venho publicamente retirar tudo que disse sobre a atual diretoria. Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos. Achei que a CBF tinha mudado, mas mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público”, protestou o deputado federal em seu perfil no Facebook.

Romário não gostou da estratégia para evitar prejuízos ao “projeto de poder” de Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero, sucessores de Teixeira na entidade. “Definitivamente, chego a conclusão que deve ser feita uma CPI da CBF. Esta próxima semana começo a recolher assinaturas. Aliás, serão duas CPIs, a da CBF e a do COB”, avisou o deputado.

O ex-jogador aproveitou para pedir o apoio da população e alfinetou os colegas que retiraram as assinaturas de seu outro pedido de abertura da CPI contra a CBF. “Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante, porque da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê”, escreveu.

Leia a mensagem que Romário postou em seu perfil no Facebook:

Boa tarde, galera, li hoje que no jornal Folha de S. Paulo que a CBF antecipou a data da próxima eleição do presidente da CBF para dois meses antes da Copa de 2014, mas o mandato do atual presidente só termina em abril de 2015. Conforme conclui a reportagem, eles anteciparão a eleição para evitar que a eventual derrota da Seleção na Copa ou problemas na organização do evento atrapalhassem o projeto de poder dos seus sucessores: Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero.

Depois disso, venho publicamente retirar tudo que disse sobre a atual diretoria. Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos. Achei que a CBF tinha mudado, mas mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público.

Mais uma vez Sr. ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não tenha clemência desse povo. Presidenta Dilma, tome uma providência em nome do esporte do nosso País. A CBF e o COB são as duas entidades mais desonestas do Brasil. A primeira tem isenção de impostos, a segunda recebe investimento do Governo, além disso, as duas entidades usam o hino e a bandeira do Brasil, bens que são da nação brasileira. Eles saem mundo afora nos representando.

Se isso acontecesse em outro país, Teixeira, Marín e Del Nero já estariam presos. Corrupção no futebol tem que ser punido com cadeia, esses caras merecem cadeia.

Definitivamente, chego a conclusão que deve ser feita uma CPI da CBF. Esta próxima semana começo a recolher assinaturas. Aliás, serão duas CPIs, a da CBF e a do COB.

Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante, porque da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê.

Valeu, galera!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.