Roma remonta no Olímpico e tira o Barcelona da disputa pela Champions League

Roma remonta no Olímpico e tira o Barcelona da disputa pela Champions League

Estádio do jogo desta terça-feira fica bem perto do Vaticano. Técnico Eusebio di Francesco confia em reviravolta, e Barcelona contém euforia por semifinal próxima

Roma, ITA – Roma remonta no Olímpico e tira o Barcelona da Champions LeagueRoma, ITA – Pouco mais de seis quilômetros separam o Estádio Olímpico de Roma do Vaticano. É ali que está a Basílica de São Pedro, o maior e mais representativo símbolo da igreja católica no mundo. Para quem espera por um milagre, uma vizinhança abençoada.

Milagre. Foi o próprio técnico do Roma, Eusebio di Francesco, quem usou a palavra para definir o tamanho da missão do time dele contra o Barcelona, nesta terça-feira. No jogo de volta, às 15h45m (de Brasília), na capital italiana, a Roma precisa vencer por 3 a 0 para ir às semifinais da Liga dos Campeões. Se devolver o placar de 4 a 1 do Camp Nou, leva a decisão para a prorrogação. Muita gente acha pouco provável, mas, pelo menos no discurso, é de acreditar no impossível.

– Conquistamos coisas que ninguém esperava. Por que agora não esperar um final feliz e acreditar num milagre? Em fazer qualquer coisa verdadeiramente impensável – disse o treinador.

Di Francesco sabe o tamanho da montanha que tem que subir. O Barça tem todos os números a seu favor, tudo leva a crer que o time chegará à semifinal sem dificuldades. A conta não fecha para a Roma. Precisa fazer três gols num único jogo, num time que só foi vazado três vezes nesta edição da Liga dos Campões e tem a melhor defesa da competição.

A Roma, sobretudo, espera um pouco mais de sorte. No Camp Nou, foram dois gols contra, algo que minou o ânimo da equipe. Mas o time também terá mudanças. O meia belga Nainggolan, que ficou fora do jogo de ida por sentir dores musculares, está confirmado. O atacante turco Ünder, outro desfalque na Espanha, também está de volta. A baixa será o atacante Perotti, que sente dores na panturrilha.

– Acho que fizemos uma grande partida no Camp Nou, mas faltou sorte. Esperamos fazer uma bela partida, com a esperança de fazer e conquistar algo importante – frisou o belga.

Barça x Extraordinário FC

Há pouco mais de um ano, o Barcelona precisava acreditar no impossível. Desafiar o impossível. Não dá para esquecer, né? Oito de março de 2017. No Camp Nou, o time que ainda tinha Neymar ao lado de Suárez e Messi, tinha de derrubar a vantagem do Paris Saint Germain, que havia vencido na França por impactantes 4 a 0. Polêmicas de arbitragem à parte, o Barça conseguiu a “remontada”. Um Neymar brilhante, que hoje é do PSG, conduziu o time para a vitória por 6 a 1. Épico.

O técnico era Luis Henrique. Hoje, Ernesto Valverde toma todos os cuidados possíveis para que o Barcelona não seja surpreendido. Mesmo à frente de um time que não perde desde janeiro.

– É claro que eu penso que podemos perder. Sempre penso que podemos perder, mas claro que penso mais que podemos ganhar. Mas já estou há muito tempo no futebol. Temos suficiente para saber que coisas extraordinárias acontecem. E é para isso que estamos aqui, para impedir que elas aconteçam. Temos uma vantagem, mas não ganhamos nada – frisou.

O goleiro Ter Stegen estava na “remontada” e sabe que no futebol a palavra impossível vira e mexe perde todo o seu significado.

– Sabemos que é uma tarefa difícil para a Roma, mas é um time de qualidade. Temos de estar concentrados e só pensar em ganhar o jogo.

O volante Busquets é dúvida, mas treinou nesta segunda-feira e não está descartado. No mais, força máxima disponível.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.