Roberto Gesta será homenageado com entrega da Medalha Ruy Araújo na Assembleia

(Reportagem e foto: Assessoria do Deputado)

O presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, será homenageado nesta quarta-feira (28), com a entrega da Medalha Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A homenagem foi proposta pelo deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) e será realizada no plenário da Assembleia.

A Medalha Ruy Araújo é a mais alta comenda da Aleam entregue a personalidades por conta de seus relevantes serviços prestados à sociedade nas mais diversas áreas. Roberto Gesta presidiu a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de janeiro de 1987 a março deste ano e diz ter saído do cargo com a sensação de dever cumprido. “Eu honrei a todos os compromissos que fiz quando assumi a Confederação, além disso, deixei a casa organizada para meu sucessor”, disse o dirigente.

Na Assembleia, a entrega da medalha Ruy Araújo a Roberto Gesta contará com a presença de autoridades, dirigentes esportivos, da imprensa, amigos e familiares do homenageado. “Será uma bonita cerimônia para quem doou e continua doando sua vida para o esporte não só do Amazonas – porque essa barreira já foi ultrapassada há muitos anos – mas do mundo. Sinto-me honrado por poder prestar esta homenagem”, comentou Arthur Bisneto.

Trabalhos

Antes de ocupar funções nacionais e internacionais, Gesta realizou trabalhos de amplo destaque no Amazonas. Foi quando ele esteve à frente da Superintendência de Desportos, por exemplo, que o Estado obteve os primeiros troféus e medalhas em Jogos Escolares Brasileiros.

Em âmbito nacional e internacional, Roberto Gesta foi presidente do Comitê Organizador de três Campeonatos Mundiais, de dois Campeonatos Ibero-Americanos, de uma Copa América, de um Campeonato Pan-Americano e de dezenas de Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo. Ele foi também presidente do Comitê Organizador de mais de 40 Grandes Prêmios Internacionais de Atletismo em várias cidades brasileiras, quatro deles em Manaus.

Hoje, além da Confederação Sul-Americana de Atletismo, Gesta exerce também a função de presidente da Confederação Ibero-Americana de Atletismo e é também membro do conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.