Roberto Gesta é condecorado na Assembleia Legislativa com Medalha de Mérito Ruy Araújo

(Fonte: Dircom)

O amazonense Roberto Gesta de Melo, que fez história no esporte desse Estado, destacando-se como líder, foi homenageado nesta quarta-feira (28) pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a Medalha de Mérito Ruy Araújo em uma Sessão Especial de autoria do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB).

A Sessão de homenagem foi dirigida pelo presidente Josué Neto (PSD), que juntamente com Bisneto, fez a entrega da comenda ao presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo e da Confederação Ibero-Americana de Atletismo, além de membro do Conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Josué Neto elogiou a atuação de Roberto Gesta pela condução de seu trabalho junto ao esporte amazonense de forma ética. O presidente da Aleam disse que é preciso perceber o legado que profissionais como Gesta, assim como Flaviano Limongi e Carlos Zamith, que já faleceram, estão deixando para as novas gerações. “Precisamos dar continuidade a esse trabalho, tendo em vista que no passado o Amazonas esteve no cenário do esporte nacional”, frisou.

Arthur Bisneto justificou a homenagem dizendo que Roberto Gesta foi um dos amazonenses que mais se destacou ao redor do mundo, com diversas comendas, inclusive da Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, o deputado disse que faltava a Assembleia fazer sua parte. “É isto que estamos fazendo aqui hoje, homenageando esse homem que muito fez e continua fazendo pelo esporte amazonense, sendo reconhecido pelo país”, disse.

O deputado Marcelo Ramos (PSB) também considera Roberto Gesta um legado importante para o esporte amazonense, em especial ao atletismo, modalidade esportiva que representa até hoje. O prefeito de Manaus, Artur Neto e a secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, que representou o governador Omar Aziz (PSD), ressaltaram o empenho de Gesta em defesa do esporte brasileiro, principalmente no Amazonas.

Em seu pronunciamento no plenário da Assembleia, Roberto Gesta disse ter consciência de que a homenagem feita pela Aleam não é pessoal, “mas é estendida a todos aqueles que dedicaram suas vidas ao esporte do Amazonas e ao desenvolvimento dessa atividade tão importante para este Estado”, disse o homenageado, que elogiou a atuação dos jovens deputados: Josué Neto, Arthur Bisneto e Marcelo Ramos neste Poder Legislativo, por conta da trajetória obtida em tão pouco tempo. “São heranças obtida de seus pais”, definiu.

Participaram também da homenagem o prefeito do Juruá, Itabira Ferreira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas, Margareth Bahia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.