Rio recebe UFC pela terceira vez para se tornar a nova ‘Meca’ do MMA

 
O Rio de Janeiro se tornou a capital do UFC no Brasil. Neste sábado à noite, a cidade voltará a sediar o evento pela terceira vez e consolidará a imagem de principal destino do Ultimate no país. O curioso é que o show quase foi cancelado, mas agora contará com a presença de ninguém menos do que o melhor lutador do mundo, Anderson Silva, em duelo contra o “durão” Stephan Bonnar.

Nenhuma outra cidade além de Las Vegas recebeu tantas edições do UFC como Rio de Janeiro. Em 14 meses, o torneio realizou três eventos na Arena HSBC e quase montou outro no estádio do Engenhão, três meses atrás.
“Sempre voltamos e sempre vamos voltar ao Rio. Nossos cards sempre lotam por aqui. O Rio de Janeiro está se tornando uma nova Las Vegas para nós. Os torcedores entendem do esporte e são muito apaixonados”, comentou o diretor de desenvolvimento internacional da entidade, Marshall Zelaznik.

A princípio, o evento deste sábado contaria com José Aldo e Frankie Edgar na luta principal. Mas um acidente de moto afastou o campeão dos penas do show, assim como Rampage Jackson também foi cortado por lesão.

Com o evento sob ameaça de ser cancelado, a diretoria foi obrigada a convidar Anderson Silva para a luta com apenas um mês de antecedência. Mesmo longe do auge da forma física, o Aranha aceitou o confronto entre os meio-pesados e agora voltará a protagonizar o UFC Rio – ele também foi a estrela do primeiro evento na cidade, quando nocauteou Yushin Okami no primeiro round em 2011.

Mas o evento deste sábado à noite não contará apenas com Anderson Silva como estrela. O veterano Rodrigo Minotauro fará seu retorno ao octógono depois da derrota para Frank Mir em dezembro, quando teve o braço quebrado pelo rival americano.

Neste sábado, o ex-campeão dos pesados tentará reeditar a performance do primeiro UFC Rio. Na ocasião, ele surpreendeu o favorito Brendan Schaub com uma bela apresentação até conseguir o nocaute logo no primeiro round.

Outro duelo destaque do card principal acontece entre a sensação brasileira Erick Silva e o veterano Jon Fitch. Já Glover Teixeira e Fábio Maldonado vão realizar o confronto verde-amarelo mais aguardado da noite, entre os meio-pesados.

O UFC Rio 3 está marcado para este sábado, na Arena HSBC. O card preliminar começará às 20h, enquanto o card principal será disputado às 23h. O evento protagonizado por Anderson Silva e Stephan Bonnar contará com transmissão por pay-per-view do canal Combate. A Rede Globo também transmitirá o show a partir das 0h40.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal

Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)

Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)

Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA

Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)

Phil Davis (EUA) x Wagner Prado (BRA)

Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)

Card preliminar

Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)

Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)

Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)

Serginho Moraes (BRA) x Reneé Forte (BRA)

Luiz Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)

Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)

(Por:iG)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.