Reunião no canteiro de obras da Seinfra deixa feirantes da Cidade Nova satisfeitos

(Texto: Assessoria)

Uma reunião com os técnicos da Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizada no próprio canteiro de obras, tirou todas as dúvidas dos feirantes que atualmente trabalham na Feira da Cidade Nova, quanto a saída ou não deles por causa das obras do prolongamento da avenida das Flores.

O encontro com os comerciantes foi viabilizado por uma solicitação do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que também é morador do bairro. Durante a reunião foi mostrado todo o trajeto da nova via e principalmente a área da feira, localizada próxima ao Terminal 3, que será afetada e por conseguinte desapropriada.

De acordo com os feirantes, muitas informações desencontradas eram repassadas para todos eles, causando preocupação a muitos trabalhadores. Por isso, se fazia necessário uma conversa direta com os responsáveis pelas obras. “Pessoas plantavam boatos de que todos seriam despejados dos seus locais de trabalho. Estamos aqui há mais de trinta anos.

Dependemos dessa feira para sustentar nossas famílias. As explicações que nos deram agora foram satisfatórias”, disse o feirante João Neto. Segundo o engenheiro Francisco, tudo foi feito para que a feira não fosse retirada na sua totalidade.

“Os boxes que serão atingidos são os que estão localizados na parte de trás, próximo da mata. Nesse ponto faremos uma intervenção com talude para que a nova estrada seja construída”, afirmou o engenheiro.

Ao propor a conversa diretamente com os técnicos da secretaria, o vereador Rosivaldo Cordovil explicou que essa foi a melhor maneira encontrada para que os comerciantes tirassem suas dúvidas. “Agora, eles estão tranquilos. Eles sabem o que vai acontecer e podem se preparar”, finalizou Cordovil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.