Amazonas – Positivamente que o DNA brasileiro está enraizado no DNA amazônico e mais precisamente no Amazonense e isso se comprova com a acomodação da população que costumeiramente deixa para fazer as coisas sempre no afogadilho das últimas horas.
Da mesma forma que acontece nas festas de Natal, Ano Novo, Namorados e outras datas importantes, Ca compra de presentes fica sempre para última hora e com isso, o comércio na sexta e sábado, que antecedem o Dia das mães a ser comemorado neste domingo, teve uma grande movimentação, com os retardatários correndo ao comércio em com objetivo de comprar presentes para as mães e o fato, deixou os lojistas satisfeitos.
Como os lojistas já estão acostumados com esse comportamento dos retardatários, nas vésperas desses dias festivos, estão sempre com as lojas preparadas para receber descansados que deixam sempre para fazer as compras nas últimas horas e dessa forma, conseguem realizar boas vendas aumentar o faturamento, que é o grande objetivo do comércio.
Vendas
Para este Dia das Mães, o comércio manauara espera um crescimento de 2,5% nas vendas durante o Dia das Mães em relação ao mesmo período do ano passado, segundo Pesquisa de Intenção de Compras, divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).
A expectativa é de que as vendas injetem mais de R$121 milhões no comércio da capital amazonense. Para o mês de maio, cerca de 600 novos postos de trabalho temporários foram disponibilizados.
A pesquisa aponta que 18% dos entrevistados pretendem presentear as mães com peças de vestuário, 15,4% preferem eletrodoméstico, 10,5% pretendem comprar calçados, de acordo com a CDL-Manaus.
Amazoninanarede