Representantes do tênis de mesa amazonense competem na seletiva do Parapan-Americano de 2013

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Destaque em 2012, o tênis de mesa do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) enfrenta o primeiro grande desafio desta temporada. Dias 23 e 24 de janeiro, cinco paratletas do programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), disputam a Seletiva Parapan-Americana 2013, em Piracicaba (SP).

O grupo, que viaja na madrugada desta terça-feira, dia 22, é formado por James Cardoso Soares, Alexandre Alfon Pereira, Goutier dos Santos Rodrigues, Fábio Santos e Elem Alves da Silva. O chefe da delegação será Getúlio Filho, diretor de esportes da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa).

Um dos destaques da equipe é Elem Silva, escolhida melhor atleta do Brasil em 2012 na classe 10 paralímpica. Ela é umas revelações do CTARA, que tem o professor Williams Paixão no comando diário dos treinamentos da equipe de tênis de mesa. “Meu objetivo é trazer um grande resultado e garantir minha vaga na seleção brasileira”.

IMPORTÂNCIA

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), os atletas classificados na seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapan-Americano de Tênis de Mesa, que reunirá os melhores das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, sendo 26 na categoria masculina e 11 na feminina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.