Relator do PL da Saúde emplaca Emenda Aditiva e garante pagamento da categoria

Relator do PL da Saúde emplaca Emenda Aditiva e garante pagamento da categoria Relator do PL da Saúde emplaca Emenda Aditiva e garante pagamento da categoria

Manaus, AM – Aprovado na manhã desta quarta-feira, 14, o Projeto de Lei (PL) 175/2018, oriundo da Mensagem Governamental, que autoriza a utilização de recursos dos fundos de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para pagamento das cooperativas de saúde que prestam serviços ao governo.

Após discussão junto à categoria, entre os deputados e articulação com o governo do Estado, o relator da matéria, deputado Adjuto Afonso (PDT), fez uma Emenda Modificativa Aditiva, que foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

“Tive o prazer de ser o relator dessa matéria designado pelo presidente, houve um consenso e amarramos na Emenda que 80% desses recursos serão destinados para a saúde.

O governo do Estado entendeu em boa hora que esse recurso hoje seria prioritariamente e mais importante ser investido na área da saúde. Ressalto o empenho de todos os deputados que entenderam essa situação e aprovaram por unanimidade essa matéria do governo”, disse o deputado Adjuto Afonso.

De acordo com a Emenda: “fica assegurada a destinação de 80% da arrecadação do FTI dos meses de novembro e dezembro de 2018 para a aplicação na área de saúde, 20% e eventuais saldos para administração, infraestrutura básica, econômica e social”.

Adjuto Afonso lembra, ainda, que o governador Amazonino Mendes (PDT) recebeu o Estado com os salários das cooperativa

Amazoninarede-Aleam

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.