Relator de processo contra Melo afasta cassação e pede aplicação de multa

Pedido de cassação do mandato de Melo foi impetrado pelo atual ministro Eduardo Braga
Pedido de cassação do mandato de Melo foi impetrado pelo atual ministro Eduardo Braga
Pedido de cassação do mandato de Melo foi impetrado pelo atual ministro Eduardo Braga

Manaus – O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Délcio Santos, votou ontem pela aplicação de multa de R$ 25 mil a o governador José Melo (PROS) por divulgação de propaganda institucional  no site da Secretaria  de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) no período de três meses antes da eleição do ano passado. A veiculação é vedada pela legislação eleitoral. 

Em seu voto, o magistrado ainda descarta a cassação do mandato do governador.

A representação foi ingressada pela coligação ‘Renovação e Experiência’, que tinha como candidato o atual Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB) e pedia a cassação do mandato de José Melo por conduta vedada e a aplicação de multa por cada uma das 34 notícias veiculadas no período vedado.

Em seu voto, Délcio também opinou pela aplicação de multa de R$ 25 mil a chefe da Agência de Comunicação do Estado (Agecom), Lúcia Carla da Gama Rodrigues e a então titular da Secti, Ana Alcídia de Araújo Moraes.

Após a apresentação voto, o juiz  Marco Antônio Pinto da Costa pediu vista dos autos para analisar o processo. Nenhum juiz adiantou seu voto.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer nos autos pela total procedência da ação pedindo inclusive a cassação do mandato do governador. (D24AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.