Régis trabalha para levar curso de Medicina à Manacapuru

Amazonianarede – Assessoria

Manacapuru, AM – O prefeito de Manacapuru, Washington Régis está levando a sério o projeto de educação superior como base de desenvolvimento do polo turístico da cidade de Manacapuru.

É um projeto audacioso, que tem a meta de ser o primeiro município do Amazonas com uma universidade ministrando curso de medicina a preços menores dos praticados na capital.

Os contatos com universidades de fora do Estado já estão sendo feitos por via satélite, “vídeo conferências”, num sistema exclusivo montado pelo prefeito. O prazo para fechar parceria com a Faculdade Santo Antônia de Pádua – FASAP, da cidade do mesmo nome, no Rio de Janeiro, é até o próximo dia 31 de março, com cursos de Administração e Direito sendo implantados em no máximo 12 meses após a vigência da parceria.

As exigências do prefeito Régis, ao teleconferencista da FASAP, no entanto, é que os preços das mensalidades sejam potencialmente menores que os praticados por universidades de Manaus. O curso de direito chegaria, por exemplo, a R$ 450,00/mês e o de medicina chegaria a 20% menor que os curso mais barato em Manaus.

A princípio, a prefeitura cederia seis salas e a FASAP entraria com mais 10 salas em uma área perto do balneário do Meriti, onde funcionava uma extensão universitária da Universidade Estadual do Amazonas – UEA. A disponibilidade dessa área, no entanto, ainda está para ser confirmada.

De acordo com o prefeito, universidades desse porte, em Manacapuru despertaria interesse de estudantes de toda a Região Norte e alavancaria o turismo estudantil no município, mas, de acordo com ele, é preciso ter cautela. “Embora seja tentador fechar de imediato a parceria e jogando contra o curto espaço de tempo para implantação do projeto, ainda assim, devemos consultar outras alternativas estaduais”, ponderou. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.