Reforma de templo religioso invade pista da Constantino Nery, no “Quadrilátero da Copa”

Concreto invadiu o asfalto
Concreto invadiu o asfalto

Manaus – Há mais de um mês uma obra de reforma no templo religioso, da igreja Messiânica, na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus, vem colocando pedestres que passam pela calçada em risco.
Na última semana a obra passou para a calçada o que vem obrigando as pessoas a caminharem pelo asfalto, em séria ameaça de acidentes, em função do alto fluxo de veículos e ônibus do transporte coletivo. Uma árvore que fica bem no meio do passeio público, também colabora para agravar a situação, já que não é podada há muito tempo e os galhos se aproximam do chão.

Pedestres reclamam
Quem passa todos is dias pelo local, como seu João Neiva (65), disse que achava um absurdo o que fazendo na obra: “veja, além desses galhos da árvore que nos obrigam a abaixar ou ir para a rua, agora vem esse concreto. Quando chove se forma poças d’água e sofremos mais, porque os motoristas de ônibus parece que fazem questão de dar banhos nos pedestres, um absurdo, finalizou.

Obra legal

Nesta sexta-feira (2), pela manhã, a reportagem do Portal Amazonianarede conversou com um dos funcionários que informou sobre a regularidade da reforma. “A prefeitura esteve aqui conversando, mas o engenheiro chefe ainda não chegou, como tem a placa do Implurb ali, a obra está legalizada”, disse o funcionário que não se identificou.

Durante várias vezes a reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb – mas o celular88xx-xx96 estava fora de serviço e os convencionais não atenderam, por causa do ponto facultativo do feriadão do trabalhador.

Reportagem e foto: Sérgio Costa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.