Brasilia – Está publicado no Diário Oficial da União A superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus ( DSufrma) foi exonerada do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24).
Rebecca comandava a Suframa desde outubro de 2015. O nome de quem vai ocupar o cargo ainda não foi divulgado.
Rebecca Garcia é formada em economia e é filiada ao Partido Progressista (PP). Ela concorreu, como candidata a vice, nas eleições para o governo do Amazonas em 2014, na chapa do ministro da Energia, Eduardo Braga (PMDB).
Quem assume

O novo Superintendente ainda não foi nomeado, mas deverá ser o advogado tributarista Appio da Silva Tolentino. O novo chefe da autarquia cursou faculdades de Física na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) (incompleta), Engenharia de Pesca (UFC) e Direito (Cieaa). É especializado em Direito Tributário.
Ele começou no serviço público na antiga Secretaria da Indústria e Comércio (SIC), já na área de fiscalização e acompanhamento de indústrias incentivadas, hoje Seplan/CTI, em 1987, de onde só se afastou para assumir o cargo de nível superior, técnico judiciário, hoje, analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Éle também é professor concursado da Ufam.
Foi gerente de comercialização do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal do Amazonas (Idam), gerente de laudo técnico, diretor de Políticas Industriais e Comerciais e depois Secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Superintendência de Planejamento do Amazonas (Seplan). Atualmente, atuava na atividade de carreira de técnico de incentivos da Seplan.
Amazoniaarede