RDS do Baixo Rio Negro apresenta roteiros durante Copa do Mundo

08-06turismoA RDS do Rio Negro faz parte da Campanha Passaporte Verde, que divulgará os roteiros turísticos de base comunitária apoiados pelas instituições que compõem o Fórum de Turismo de Base Comunitária do Baixo Rio Negro.Para oferecer atrativos regionais aos turistas que acompanharão a Copa do Mundo de 2014 na Amazônia, o Fórum de Turismo de Base Comunitária (TBC) do Baixo Rio Negro lançou dois roteiros turísticos envolvendo empreendimentos ribeirinhos dos municípios de Manaus e Iranduba-AM (60km da capital).

A ação tem como objetivo aumentar o interesse, a qualificação, o apoio ao desenvolvimento e a gestão do turismo de base comunitária em Unidades de Conservação (UCs), e conta com o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A Copa também celebrará o primeiro mês da Pousada Vista Rio Negro, erguida e gerenciada com recursos do Programa Bolsa Floresta (PBF).
A responsável pela apresentação desses roteiros é a Campanha Passaporte Verde, uma iniciativa da Parceria Global para o Turismo Sustentável, coordenada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Os roteiros tem como objetivo apoiar a qualificação da cadeia produtiva do turismo e a implantação de infraestrutura básica e turística, além de ações de educação ambiental incentivadas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). A ação também incentiva o turista a consumir de forma consciente e reduzir os impactos do turismo no meio ambiente.

“Com a implementação dessa campanha, o Amazonas demostra ao mundo o potencial de articulação de rede multi-institucional engajada no desenvolvimento e oferta de produtos e serviços turísticos sustentáveis, fundamentados na adoção de boas práticas e apoiando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida junto das comunidades ribeirinhas”, explica o superintendente da FAS, Virgílio Viana.

Endereço

No Brasil, estão disponíveis no endereço eletrônico (www.passaporteverde.gov.br) mídias audiovisuais e guias educativos para divulgar a iniciativa nos veículos de comunicação. As ferramentas de comunicação da Campanha também estão disponíveis e poderão ser aplicadas em qualquer destino turístico, por iniciativa de entidades públicas, privadas ou representantes da sociedade civil, do próprio trade turístico, etc.

Informações: Passaporte Verde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.