Manaus, AM – Foram 20 anos de espera, mas Maria Ivonete, de 73 anos, viveu para ver o asfalto chegar à porta de sua casa. “Nós nunca esperávamos ver isso aqui na nossa comunidade. O meu marido morreu e não viu o asfalto chegar no ramal do Ipiranga, mas eu estou vendo e estou muito feliz”, disse a agricultora.
Serão dois quilômetros de nova via implantados no ramal do Ipiranga, que fica no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Nesta quarta-feira, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Marcos Rotta foi conferir o resultado do trabalho, que está chegando na metade, mas já mudou a vida de muita gente.
“Estamos cumprindo com a promessa feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que há três meses esteve aqui reunido com os moradores e ouviu suas reivindicações. Mesmo num período de chuvas antecipadas, estamos conseguindo avançar em importantes ações de infraestrutura na cidade e é uma honra poder trazer essas melhorias para essas pessoas”, destacou Rotta.
Para o dono de granja, Antônio da Silva, 45, o asfalto representa o progresso. “O asfalto é muito importante para nós que vivemos e produzimos aqui. Já perdi muita mercadoria por conta do acesso ruim e agora o progresso chegou e a nossa vida está mudando para melhor”, comemorou.
No ramal do Ipiranga também está instalada a Associação dos Produtores Rurais do Novo Brasil, que hoje possui 42 plantações de alface do tipo hidropônica, entre outros alimentos orgânicos.
Ao todo, o ramal possui oito quilômetros de extensão, mas por conta do litígio judicial de uma propriedade privada com a União não é possível avançar com os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em toda sua extensão.
Amazonianarede