Ramais da zona oeste recebem recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), conclui, nesta sexta-feira, 21, a recuperação asfáltica da estrada da Vivenda Verde e a pavimentação de um trecho do Ramal do Baiano, localizado no bairro Tarumã, ambos na zona Oeste.

Após 15 dias, as obras chegam à fase final, onde o asfalto será aplicado em mais de seis quilômetros de extensão nos dois locais. Na ação, serão utilizadas 180 toneladas de massa asfáltica.

O trabalho teve início na estrada da Vivenda Verde, onde foram usadas 80 toneladas de massa asfáltica em três quilômetros de via. O local estava praticamente intrafegável e, é o principal acesso de moradores de sítios e comunidades do entorno.

O Ramal do Baiano, que há muitos anos não recebia nenhum serviço de infraestrutura, receberá 80 toneladas de asfalto. Nesta etapa final, serão recuperados três quilômetros de ramal.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto, os ramais estão dentro do perímetro geográfico da cidade e necessitam de serviços de infraestrutura. Outra preocupação da Seminf diz respeito às inúmeras famílias do local, que vivem da subsistência e, precisam escoar seus produtos. A secretaria está montando um cronograma para atender às comunidades que precisam com urgência dos serviços.

“Muitas comunidades já estão sendo beneficiadas. Trabalhamos em uma prefeitura que é de todos. Os ramais estão dentro do perímetro geográfico da cidade e estas famílias também precisam de infraestrutura básica. Não estamos colocando apenas máquinas, mas também levando dignidade para todos. Melhorando os ramais, os agricultores têm como escoar suas produções e as crianças têm como ir e vir da escola com segurança. Esse é o nosso objetivo’’ ressalta Peixoto.

Recuperação de Ramal

Desde o inicio da gestão, a Seminf executa serviços de terraplenagem e pavimentação nos ramais localizados no perímetro geográfico da cidade de Manaus.

Nos quilômetros 35 e 49 da rodovia AM-010, a prefeitura segue na recuperação de 11 quilômetros do ramal Água Branca 2 e 12 quilômetros do ramal 49. Na BR-174, os quilômetros 15 e 17 também recebem os serviços. Na próxima semana, o Ramal Cuieiras, na AM-010, entrará na programação.

Texto: POLYANA BRELAZ
Foto: MÁRCIO JAMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.