Rafaela Barbosa mostra medalha obtida na Alemanha

Manaus – Com uma inédita medalha de bronze obtida na Europa, a judoca amazonense Rafaela Barbosa, de 20 anos, visitou nesta terça-feira, 2 de abril, a sede da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Da titular Alessandra Campêlo e do secretário-executivo Anderson Souza, a atleta recebeu a garantia de que o Governo do Amazonas continuará investindo na geração olímpica do ciclo de 2016.

“Assim como já fizemos na etapa de Portugal e da Alemanha, o Governo do Estado vai oferecer as passagens aéreas para os irmãos Barbosa”, assegurou a secretária Alessandra Campêlo.

Atual número 2 do ranking nacional da classe sub-21, categoria meio-leve (-52 kg), Rafaela e seu irmão, Rafael Barbosa (quarto do País entre os atletas com menos de 60 kg), terão novamente o suporte da Sejel para participar com a seleção brasileira do Estágio Internacional a ser realizado de 14 de abril a 3 de maio, na Rússia e Itália.

“Participar do Circuito Europeu é uma chance de ouro para evoluir tecnicamente, pois competimos com os melhores do mundo, gente que certamente vai disputar a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Agradeço o Governo do Estado por acreditar e investir no nosso potencial”, destaca a revelação amazonense, que desponta como uma atleta de nível olímpico.

FAZENDO HISTÓRIA NO VELHO CONTINENTE

No mês de março, Rafaela Barbosa fez história no Circuito Europeu de Judô. A atleta treinada pelo sensei Diomedes Reis (Centro Juvenil Dom Bosco) conquistou um quinto lugar em Coimbra (Portugal) e uma medalha de bronze em Bad Blankemburg (Alemanha).

“Fui a única atleta da Região Norte a conquistar uma medalha nessa competição. Essa façanha foi destacada no site da Confederação Brasileira de Judô”, enfatiza Rafaela.

OUTROS APOIADORES DA ATLETA

Além de ser atleta Governo do Amazonas, Rafaela Barbosa também é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, da Prefeitura de Manaus. A estrela manauara também conta com apoio da Fieam, Uninorte, Unip e Restaurante Tabule. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.