Quem vai ao centro, observa uma mudança no comércio, sem camelôs

Galeria dos Remédio, um dos pontos para onde foram os "camelôs", agora, micro-empreendedores
Galeria dos Remédio, um dos pontos para onde foram os "camelôs", agora, micro-empreendedores
Galeria dos Remédio, um dos pontos para onde foram os “camelôs”, agora, micro-empreendedores

Atrair novos investidores e incentivar negócios criativos para o centro da cidade são os objetivos traçados pela Prefeitura de Manaus que realiza, nos dia 12 de  março, o evento “Startup Manaus”, no Café-Teatro Les Artistes. A entrada é franca e a ideia é receber jovens, empreendedores, todo tipo de público interessado em abrir ou dar um up grade no seu negócio.

“Queremos criar novas formas de negócio no centro, não apenas revitalizar atividades do passado. Queremos incentivar a economia, atraindo novos olhares pra cá”, explica o secretário da Semc, Glauco Francesco.

Quem for ao café teatro vai estar em contato com empreendedores, empresários e especialistas em tecnologia da informação. Haverá uma palestra principal e cerca de dez startups expondo.

Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras.

Um exemplo de startup é a que opera a Navegar, uma plataforma para venda de passagens fluviais e pacotes de turísticos na região amazônica. “Antes da Navegar, a pessoa tinha que ir até o centro da cidade pra comprar passagens para o interior. Hoje, ela tem a comodidade de, com poucos cliques, adquirir um bilhete de viagem”, explica Marcelino Macedo, um dos organizadores do evento.

Outros destaques entre as plataformas que serão apresentadas estão a “Trocados”, que se propõe a resolver problemas de troco nas relações comerciais, e a “Tá na obra”, uma plataforma colaborativa em que pessoas e empresas colocam equipamentos para alugar, de furadeira a trator.

Pra quem busca soluções também será dada consultoria gratuita. O secretário da Semc explica que haverá pessoas capacitadas para ajudar a resolver questões simples, como por exemplo a falta de recursos para elaborar um site, até mais complexas, como as que exigem investimento. “A idéia é oferecer todo tipo de assistência, gratuita, para novos empreendimentos, pra quem quer crescer ou passa por dificuldades no negócio. Troca de experiências é a palavra de ordem”.

“Se você tem um problema e está em busca de uma saída, venha até a gente. Estaremos nesse dia à disposição para prestar serviço à população em geral. Se a gente não puder resolver, a gente vai saber direcionar você para a solução”, completa Macedo.

O evento “Startup Manaus” começa às 8h e vai até às 18h. O Café-Teatro Les Artistes fica na avenida Sete de Setembro, ao lado do Banco da Amazônia, no Centro.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.