“Quem aposta contra o Brasil sempre perde”, diz Dilma

(Foto: Brasil247)

A presidente Dilma Rousseff destacou, nesta segunda-feira 18, a robustez fiscal do Brasil. Pelo Twitter, ela lembrou que o primeiro dos cinco pactos lançados depois da manifestações de junho foi pela estabilidade fiscal e que a inflação está abaixo da meta de 6,5% anuais, além de o País contar com reservas internacionais de US$ 376 bilhões.

“Dos cinco pactos que lançamos depois das manifestações de junho o primeiro foi o da estabilidade fiscal. Porque é impossível executar grandes projetos de saúde, de mobilidade urbana e de educação sem cuidar atentamente da robustez fiscal do País”, escreveu a presidente, nesta manhã.

Dilma disse ainda que “o Brasil sente os efeitos da crise internacional”, mas que “pelo décimo ano consecutivo vamos manter a inflação abaixo da meta de 6,5% anuais”. “Temos reservas internacionais de 376 bilhões de dólares. E somos um dos poucos grandes países a apresentar um superávit primário”, destacou a petista.

“Segundo projeções, apenas 6 economias do G-20 (Arábia, Itália, Brasil, Turquia, Alemanha e Coréia do Sul) terão superávit primário em 2013. E mais importante: construímos nossa estabilidade – inflação controlada, superávit fiscal e altas reservas – aumentando renda e emprego. O Brasil tem uma economia sólida e, por isso, tem recebido investimentos externos vultuosos, como comprova o leilão de Libra”, acrescentou.

Dilma Rousseff concluiu sua mensagem dando um recado aos críticos de plantão e à oposição ao afirmar que “quem aposta contra o Brasil sempre perde”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.