Quatro mil mulheres declaram apoio a Artur

Artur Virgílio Neto - Zona Leste de Manaus
Artur Virgílio Neto - Zona Leste de Manaus
Manaus – Uma multidão de aproximadamente quatro mil mulheres da Zona Leste de Manaus quase pôs abaixo a antiga Casa de Forró do Açaí, no bairro Jorge Teixeira, ao aplaudir e festejar a chegada de Artur Virgílio Neto, candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora – PSDB/PPS”, para o Encontro de Mulheres, organizado pelo Movimento de Mulheres 45. Artur subiu ao palco debaixo de muitos aplausos e fogos de artifícios, quase não conseguia chegar ao palco de tantos abraços.

Acompanhado de sua esposa, Goreth Garcia Ribeiro e da sogra, das coordenadoras do Movimento de Mulheres 45 – Amanda Abrahão, Carla Moreno, Ana Holanda e muitas outras – Artur fez um discurso de quase uma hora em que descreveu suas propostas para melhorar a qualidade de vida das mulheres de Manaus.

Ele garantiu que irá investir em programas de prevenção da saúde da mulher; manter e ampliar o programa das Carretas da Mulher, aumentando de sete para 14 unidades equipadas e em condições de realizar exames como o de mamografia.

Além disso, nos postos de saúde as mulheres poderão dispor da vacina quadrivalente que previne o câncer de colo de útero. Artur disse, ainda, que o programa Leite do Meu Filho será mantido e ampliado. Disse também que no final de quatro anos de governo estarão construídas e funcionando 120 creches.

Novamente aplaudido, Artur destacou a criação da Escola da Mulher dotada de creche, que tem como principal objetivo oferecer oportunidade para que as jovens mães continuem estudando.

Na empolgação de mostrar suas propostas, Artur falou por quase uma hora e fez discurso de senador, como se ainda estivesse na tribuna. A cada frase, era interrompido pelos aplausos e gritos de apoio das mulheres.
O clima era de festa, tanto sobre o palco quanto na plateia. As mulheres fizeram questão de dar seu depoimento. “Essa ideia de investir na prevenção da saúde da mulher é excelente, por isso vou votar no Artur, sei que ele vai cumprir o que está nos prometendo”, disse a trabalhadora autônoma Valdenice Oliveira.

A dona de casa Silvia Regina Rodrigues considera que a construção de creches é importante já que muitas mulheres precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. No final do evento as mulheres fizeram uma corrente de fé rezando um Pai Nosso.

Comício

Do encontro com as mulheres, Artur seguiu para o bairro de Educandos, na zona Sul, onde estava sendo realizado um comício com a presença de cerca de duas mil pessoas. Artur destacou a importância de Educandos para a economia e a cultura de Manaus. Ele voltou a dizer que não pretende responder aos insultos dos adversários. “Não vamos responder à voz desesperada de quem não sabe perder com dignidade uma eleição”, reforçou.

Ao descer do palanque, Artur foi cercado pelas pessoas que queriam tirar fotos com ele. Artur também cumprimentou as pessoas que estavam na porta de suas casas assistindo ao comício. A aposentada Eunice Moreira Figueira foi das moradoras que, em companhia das filhas, ficou esperando Artur passar para cumprimentá-lo. “O Artur vai ganhar essa eleição, vai ser prefeito de Manaus, tenho certeza disso, eu e minha família vamos votar nele”, assegurou.

(Foto: Mário Oliveira)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.