Quatro mil fieis na missa de posse de Dom Castriani

Amazonianarede – Redação

Manaus – Cerca de quatro mil fies lotaram ontem as 19 horas a Catedral Metropolitana de Manaus, no centro histórico, para prestigiar a posse de Dom Sergio Eduardo Castriani como novo arcebispo de Manaus, recebendo o cajado das mãos de Dom Luiz Soares Vieira, que após vinte e um ano de apostolado no cargo no Amazonas entrou para o rol dos aposentados.

A missa solene de posse, começou às 19h deste sábado (23), na Catedral Metropolitana, Centro da cidade. Aproximadamente, quatro mil fiéis acompanharam a celebração, do lado de dentro e fora da catedral, conforme informações da organização.

Dom Luiz Soares Vieira celebrou a missa que contou com a presença do vice-governador, José Melo e outras figuras importantes da política e do judiciário de Manaus. No momento de maior emoção da cerimônia, Dom Luiz fez o ato simbólico de passar cajado ao novo Arcebispo, Dom Sérgio Eduardo Castriani.

A VONTADE DE DEUS

Após a entrega, o novo Arcebispo, egresso da cidade Tefé – a 523 quilômetros de Manaus-, fez questão de mandar lembranças da antiga cidade.

Ele encerrou o discurso aos fiéis dizendo que sua missão seria transmitir a vontade de Deus aos católicos de Manaus.

”Devo ouvir as palavras de Deus, seu filho e do espírito santo, eu preciso contemplar sua obra, para que assim eu consiga transmitir sua vontade a vocês”, proclamou Dom Sérgio Eduardo Castriani.

Após o discurso, a celebração da missa continuou, agora comandada por Dom Sérgio e autoridades da igreja Católica de Manaus.m de uma cidade no interior do Amazonas, Tefé

ADAPTAÇÃO

Na entrevista coletiva que concedeu na sexta-feira, quando já se preparava para a posse, Dom Castriani, frisou que o seu primeiro grande desafio será se acostumar novamente a viver numa cidade grande, uma vez que vem de uma menor, Tefé no interior do Amazonas.

Disse ainda que na sua administração na Arquidiocese, poderão ocorrer algumas mudanças, fato natural em qualquer administração e na Igreja não é diferente, mas garantiu também que as obras do seu antecessor, Dom Luiz Soares Vieira, agora arcebispo emérito de Manaus e que vai se ausentar por algum tempo de Manaus, terão continuidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.