Manaus, AM – Perto de cem ml foliões brincaram o carnaval neste domingo em Manaus, animados pela tradicional Banda do Boulevard, que no enredo deste ano, pede a restauração do prédio conhecido como Jaqueirão onde funcionou Faculdade de Direito do Amazonas, próximo a Igreja dos Remédio, centro da c capital.
O tema do enredo quer “incentivar a população a cobrar ainda mais do poder público uma Manaus mais bela”. Por volta de 15 horas, os foliões já chegavam à avenida para ficar mais próximo ao palco, conforme informou o capitão da Polícia Militar, Juan Morrilas, que comandou a operação de segurança da festa.
O administrador Jonas Silva, de 32 anos, incorporou o personagem de Chapolim Colorado para pular carnaval com os amigos. “Uma vez por ano, eu viro um super herói. Esse ano é o do personagem do Chaves. Já venho à banda do Boulevard há onze anos, porque é a mais tradicional de Manaus”, disse.
A estudante Lícia Silva, de 18 anos, aproveitou o evento com os amigos. Há três anos frequentando a festa, a jovem elege a banda como a melhor do Carnaval de Manaus, porque “tem muita gente bonita”. “Todo ano, tenho que vir e venho com muito gosto. Vou continuar vindo sempre”, acrescentou.
O samba “Boulevard na Copa: Eu Quero Manaus Padrão Fifa” foi composto por Evaldo Santos. Aos sábados de fevereiro, ocorreram os ensaios da banda no mesmo local onde ocorreu o evento.
Amazomianarede