Quarteto amazonense embarca para Santos, onde disputará a Copa Brasil de Tênis de Mesa

Manaus – Mais de 550 atletas olímpicos e paralímpicos irão rebater a bolinha mais rápida do mundo na segunda etapa do Circuito Copa Brasil Sul e Sudeste de Tênis de Mesa, que começa nesta quinta-feira (11) e segue até domingo (14), em Santos (SP).

De Manaus, quatro amazonenses embarcaram na tarde desta segunda-feira (08) para disputar a competição, que conta pontos para o ranking nacional. O quarteto de feras é formado pelo pequeno André Murchie, e os atletas da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Israel Barreto, Mario Costa e Alexandre Alfon.

“Esse é o maior evento do ano até agora. Lá estarão os melhores do Brasil e estamos confiantes em fazer um bonito trabalho. Treinamos duro todos os dias e sei que vamos trazer todas as medalhas pra casa”, declarou Israel, que precisar somar o maior número de pontos possíveis, para garantir sua vaga na seleção brasielira.

“É muito importante fazer uma boa pontuação nesta etapa, para então, ficar entre os cinco primeiros do ranking e continuar defendendo o País em vários outras competições. Não posso vacilar, pois a concorrência é forte”, contou o mesatenista.

O quarteto amazonense irá disputar a categoria Absoluto A, com os atletas Israel Barreto e Mario Costa. Na Classe 10 será a vez do mesatenista Alexandre Alfon entrar em cena, e na categoria Pré Mirin, o pequeno André Murchie faz mostrar porque é considerado o melhor do Estado.

O hexacampeão amazonense e brasileiro, Israel Barreto, conta sobre a importância da fase de adaptação para a competição. “Esses dias de adaptação na Cidade são importantes, principalmente para diminuir a tensão e aumentar a concentração na disputa. Assim, garanto um bom rendimento e não me atrapalho na hora da disputa”, falou o atleta.

Circuito Copa Brasil

A primeira etapa do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa ocorreu em Brasília (DF), de 07 a 10 de Março, e contou com mais de 300 atletas. Para esta segunda etapa, que ocorrerá em Santos, SP, de 11 a 14 de Abril, no Ginásio da Arena Santos, mais de 550 mesatenistas, de 65 clubes pelo Brasil, estão confirmados para a disputa. Este é o segundo torneio Nacional da modalidade em 2013.

Programação:

11/04 – a partir de 08h às 21h – RATING OLÍMPICO (ELIMINATÓRIA SIMPLES) E PREMIAÇÃO AO TÉRMINO
12/04 – a partir de 08h às 21h – RANKING OLÍMPICO (Pré Mirim, Infantil, Juventude, Sênior/Lady e Absolutos A, B e C)
13/04 – a partir de 08h às 21h – RANKING OLÍMPICO (Mirim, Juvenil) – CLASSES PARAOLÍMPICAS E VETERANOS
14/04 – a partir de 08h às 12h – RANKING OLÍMPICO (Fase de Classificação e Finais)
14/04 – a partir de 12:30h às 13:00h – PREMIAÇÃO

Fonte – Semcom 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.