Quadrilha de traficantes é presa com na Zona Norte

Quadrilha de traficantes presa
Quadrilha de traficantes presa
Quadrilha de traficantes presa

Manaus, AM – Uma quadrilha de traficantes de drogas foi presa com mais de 30 kg de uma substância aparentando ser cocaína, na tarde deste sábado (19), na Zona Norte de Manaus. O grupo foi detido pela Polícia Militar após denúncia. Foram presos dois brasileiros e dois peruanos.

No final da manhã, a PM recebeu denúncia anônima sobre o transporte de uma carga de cocaína, que estava sendo levada de barco de Tabatinga para Manaus. O município fica a 1.108 km de distância da capital, na região da tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia).

O tenente Elton, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), disse que a polícia recebeu a informação que a droga estaria sendo transportada por uma mulher. Também foi repassada sua descrição física, vestimenta e o nome da embarcação. Com base nas informações dadas pelo denunciante, a equipe de policiais conseguiu identificar uma mulher de 24 anos que transportava o suposto entorpecente.

“Por volta de meio-dia interceptamos a suspeita quando ela desembarcou no Porto de Manaus – cais do Roadway – no Centro. Ela tinha entrado em um táxi-frete modelo Fiat Strada e se preparava para fazer a entrega das drogas na Avenida das Torres. O motorista confirmou que a mulher tinha informado o local com destino, mas ele não sabia da possível substância entorpecente”, disse o militar.

Material apreendido com a quadrilha
Material apreendido com a quadrilha

Segundo a PM, a mulher estava com aproximadamente 33 kg de uma substância que aparenta ser cocaína, distribuída em 33 pacotes. Os entorpecentes estavam escondidos em uma mala e embaixo de fraldas descartáveis.

A equipe da Rocam acompanhou a mulher até o local de entrega e conseguiu prender em flagrante os supostos receptadores. Três homens, sendo dois peruanos de 27 e 36 anos de idade e um brasileiro de 24 anos, aguardavam a mulher em um veículo modelo Sandero prata. A polícia ainda apreendeu três celulares e uma quantia de R$ 1.669,00 e cinco dólares. Os quatro suspeitos presos em flagrante foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Acreditamos que a mulher agia como mula da quadrilha. Já os homens confessaram que eram proprietários das drogas”, comentou o tenente Elton.

Amaqzpnianarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.