Publicada a homologação do concurso da DPE-AM no Diário Oficial do Estado

(Foto: Divulgação)

A homologação do resultado final do 2º Concurso Público de Provas e Títulos ao Ingresso na Carreira de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi publicada na edição da última terça-feira, 10 de setembro.

A homologação do concurso público é um ato vinculado à administração pública, em que o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas verificou, em reunião extraordinária realizada no dia 4 de setembro, os aspectos de legalidade do concurso, tornando-o válido. Portanto, a partir desta publicação começa a ser contado o prazo de validade do concurso.

“A dedicação do colegiado foi louvável, pois a compreensão dos membros quanto à importância do concurso para a Defensoria acompanhou todo o processo. O Conselho Superior está de parabéns pela boa condução dos trabalhos”, comemorou o defensor público-geral, Ricardo Trindade, durante a reunião extraordinária.

O 2º Concurso da DPE-AM foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, com 2.995 inscritos e 157 aprovados. Inicialmente há 35 vagas abertas e a Defensoria estima chegar ao número total de 71 novos defensores públicos para atender a demanda do Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.