Provas de velocidade reúnem os melhores da natação na Vila Olímpica de Manaus

Manaus – O calendário local da natação volta à cena nesta sexta-feira (12 de julho), a partir das 19h, e no sábado (13), com início às 8h. Trata-se do 9º Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias – Troféu Marcelo Larrat, que reúne a nata da modalidade na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus.

O evento é uma realização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A entrada grátis !

Segundo o presidente da Fada, Vitor Hugo Lopes Façanha, o “Botinho”, o campeonato terá a participação de atletas das categorias Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Júnior/Sênior (17 anos em diante).

Destaques em ação

A prova terá como destaques os medalhistas amazonenses na última edição do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, disputado no final do mês de junho, em São Paulo. Pedro Nicolas Sena da Silva, da Nilton Lins, ganhou duas medalhas de prata na competição nacional (provas dos 100m e 200m borboleta). Outra estrela que cairá na piscina da Vila Olímpica é Stephany Rodrigues, do La Salle, bronze no Brasileiro Infantil nos 100m borboleta.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.