Prosamim retira lanches da margem do igarapé em Sta. Luzia

Prosamim retirou lanches das margens do Igarapé, em S. Luzia

 

Prosamim retirou lanches das margens do Igarapé, em S. Luzia
Prosamim retirou lanches das margens do Igarapé, em S. Luzia

Manaus, AM – Uma operação realizada nesta sexta-feira pelo Prosamim, retirou vinte e oito lanches irregulares instalados  em área permeável são retirados do bairro Santa Luzia, zona Sul. Os mobiliários sem licença estão localizados no parque linear do 40, área do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no trecho entre os parques residenciais Cajual e Liberdade.

A operação iniciada na manhã desta sexta-feira (24) deve seguir até sábado (25) e faz parte de ações coordenadas pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Púbicas (GPIAP), atendendo solicitação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Os lanches foram notificados nas últimas duas semanas para que os proprietários fizessem a retirada voluntária, sob pena de demolição administrativa.

Nenhum dos lanches instalados apresentou autorização do Implurb ou da Subsecretaria de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) durante as notificações. Pela manhã, foram retiradas as quatro maiores estruturas, que demandaram quebra de piso e de barracas. A retirada dos mobiliários de atividades comerciais fixas ocorreu no período da tarde.
Denúncias sobre invasão de áreas públicas podem ser feitas junto ao Disque Ordem, do Implurb, pelo 161, em horário comercial, de 8h às 17h, de segunda a sexta. O cidadão também pode ligar para o call center do Prosamim (0800-7202122), PM (190), e Semmas (0800-092-2000 ou 3236-8267).

Amazonianarede-Prosamim

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.