Prosamim chega em março ao bairro de Petrópolis

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O deputado Sinésio Campos (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, anunciou que no próximo dia 21 de março o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) chegará à comunidade de São Sebastião, no bairro de Petrópolis.

O anuncio, ocorreu ontem durante uma reunião que o parlamentar manteve com representantes do Movimento Pela Moradia Digna, Comissão de Moradores de São Sebastião e Unidade Gestora do Prosamim.

De acordo com o governista, a data foi sugerida pelo governador Omar Aziz e confirmada pela secretária da Seinfra, Valdívia Alencar, que está em Brasília (DF). Sinésio disse que o encontro vai servir para orientar os moradores da comunidade sobre as etapas do início do Prosamim, como por exemplo, o trabalho de topografia do local, levantamento físico-territorial das residências e o cadastro sócio econômico das famílias do trecho do igarapé de São Sebastião, que vai do Instituto de Pesquisa da Amazônia (Inpa), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, até a rua Coronel Ferreira de Araújo, no Petrópolis.

O encontro reuniu mais de 80 pessoas e contou com a presença dos vereadores Waldemir José (PT) e Elias Emanuel (PSB). No local ficou acertado que o projeto será apresento no dia 21 de março, às 19h, no auditório da igreja Santa Catarina de Sena, com a participação da secretária da Seinfra e do coordenador do Prosamim, Frank Lima. “O meu mandato tem sido pautado pela defesa da moradia digna e hoje, orientados pelo governador (Omar Aziz), estamos aqui fechando um compromisso com a comunidade de São Sebastião”, disse o líder do Governo.

O deputado lembrou que, por onde o Prosamim passou, nos bairros Morro da Liberdade, Educandos e Cachoeirinha, zona Sul, “a população amazonense já viu e aprova as mudanças nas áreas da saúde, educação, social e segurança pública”. Além do bairro Petrópolis, o Governo do Amazonas iniciou o trabalho de recuperação do igarapé da bacia do São Raimundo, zona Oeste, e acelerou a retirada das casas do Prosamim II no trecho do bairro Betânia e do Igarapé do Quarenta, zona Sul.

A assistente social da Seinfra, Simone Malaquias, disse que, o governo também iniciou o trabalho de cadastro sócio econômico das famílias do igarapé da Cachoeira Grande, no bairro São Jorge, zona Oeste.

“Toda a equipe do governo do Estado é agente facilitador do projeto e estaremos no dia 21 de maço para apresentar o projeto e ouvir todos os moradores”, disse. Ela lembrou que, o diálogo com a comunidade é muito importante no processo de retirada das famílias das áreas de risco.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.