Proposta de Seminário antidrogas nas escolas será discutido na CMM

O projeto está sendo analisado pela CCJR da CMM
O projeto está sendo analisado pela CCJR da CMM
O projeto está sendo analisado pela CCJR da CMM

Manaus, AM – A Câmara Municipal de Manaus, deverá reiniciar os trabalhos  após o carnaval, discutindo  a  proposta que pretende criar o “Seminário Antidrogas”, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, deverá ser analisada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) no retorno dos trabalhos legislativos, que acontece no próximo dia 15 de fevereiro.

O projeto é o 396/2015 é de autoria do vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Professor Samuel (PHS). A iniciativa   tem o objetivo de, por meio de palestras permanentes,  prevenir e combater o uso de drogas levando conscientização acrianças, jovens e adolescentes no ambiente escolar.

“A nossa proposta tem a finalidade de orientar os alunos sobre as formas de prevenção ao vício. O uso de drogas é um problema de saúde pública que afeta muitas pessoas. Um entendimento maior sobre o abuso das drogas e seus efeitos prejudiciais à saúde podem ajudar a prevenir o uso”, destacou Samuel.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM, após ter a tramitação aprovada pelos vereadores no final do ano passado. Pela proposta,  o seminário deverá ser realizado no primeiro semestre do ano letivo, através dos estabelecimentos de ensino.

Além das palestras, aulas ou debates, poderão ser divulgados, através de painéis, cartazes e vídeos os prejuízos causados à pessoa, à família e à sociedade. “Espero o parecer da Comissão de Justiça para que nossa proposta continue tramitando e por fim seja aprovada. Nosso projeto vem contribuir com a sociedade manauara e com o futuro de nossos jovens. A conscientização é principal caminho para a prevenção”, finalizou Samuel.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.