Projeto Vidativa do Governo do Amazonas realiza 4ª Tarde de Entretenimento

(Foto: Michael Dantas)

Com o objetivo de inovar as atividades para as pessoas idosas, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, das 14 às 17h, no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam – avenida General Rodrigo Otávio, s/nº, Japiim, zona sul), será realizada a 4ª Tarde de Entretenimento do projeto Vidativa, com o tema “Alô, Alô, Terezinha!”.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O homenageado da tarde será Abelardo Barbosa, o “Chacrinha”, mas os protagonistas do show de calouros serão os idosos. A programação terá o concurso de beleza “Príncipes e Princesas”, que será realizado pela família dos idosos. Haverá também concursos de dublagem, fantasia e paródia.

Com o total de 77 idosos inscritos nas atividades de lazer, a equipe psicossocial do projeto acredita que programações que estimulam a participação ativa da pessoa idosa na vida social, cultural e de lazer, o que os ajuda a ter uma maneira mais saudável de viver.

Sobre o projeto – O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as pessoas idosas e envelhecentes a partir de 45 anos.

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.