Projeto social do Amazonas fatura 11 ouros no Norte-Brasileiro de Jiu-Jítsu

Manaus – Com 11 medalhas de ouro, os alunos do projeto social Nandinho levaram o Amazonas para o alto do pódio no Campeonato Norte-Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, disputado neste fim de semana (18 e 19 de maio), em Belém do Pará.

O grupo viajou com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Para o treinador e atleta Melquisedeque Galvão, o campeonato serviu para melhorar o intercâmbio dos lutadores. “O Norte-Brasileiro foi importante, pois tivemos vários atletas que viajaram pela primeira vez para um evento regional. A partir de agora, eles terão uma visão diferente de como o jiu-jitsu ocorre em outros Estados, contribuindo para o amadurecimento técnico nas lutas”.

Os atletas fazem parte do projeto social Nandinho, apelido do saudoso aluno Fernando de Araújo Correia, que faleceu vítima da violência ano passado. A iniciativa, que funciona na Zona Norte de Manaus com apoio da Polícia Civil do Amazonas, atende aproximadamente 120 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Nesta segunda-feira, 20, Melquisedeque Galvão levou os seus atletas para uma visita a secretária Alessandra Campêlo. “Estamos aqui para agradecer o apoio do Governo do Estado ao nosso projeto social. Também convidamos a secretária Alessandra para uma visita ao nosso CT”, disse o mestre, que também é policial civil do Grupo Fera.

MEDALHAS DE OURO NO NORTE-BRASILEIRO 2013

Micael Ferreira, 9 anos, Infantil B, pesado
Lucas Samias, 12 anos, Infanto-Juvenil A, pena
Zillan Lennon ,14 anos, Infanto-Juvenil B, leve
Luíz Paulo, 14 anos, Infanto-Juvenil B, meio pesado
Luís Augusto, 15 anos, Juvenil, pluma

FEMININO

Lívia Ellen, 10 anos, Infantil B, leve
Sammy Lima, 13 anos, Infanto-Juvenil A, pesadíssima
Brenda Larissa, 14 anos, Infanto-Juvenil B, médio
Luanny Cristina, 14 anos, Infanto-Juvenil B, médio

MASTER

Williams Messa, 37 anos, faixa preta, pesado
Melquisedeque Galvão, 34 anos, faixa marrom, meio pesado

(SEJEL) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.