Projeto Sementes da Vida da CGJ vai ajudar arborizar Manaus

arborizaçãlo da ciade

 

arborizaçãlo da ciade
Projeto da CGJ, vai ajudar  a arborizar a cidade 

Manaus, AM – O projeto “Sementes da Vida”, da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) começou a ser posto em prática nesta segunda-feira (28), com o plantio de mudas no terreno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)

Participaram o ato, desembargadores, juízes, servidores do tribunal, representantes dos parceiros do projeto e crianças, que também tiveram a oportunidade de plantar as futuras árvores.

De acordo com o corregedor geral de justiça, desembargador Aristóteles Lima Thury, a iniciativa faz parte do programa Corregedoria Mais Verde, que tem desenvolvido ações de responsabilidade ambiental.

Outra finalidade da ação é plantar uma árvore para cada registro de nascimento expedido em Manaus. O juiz corregedor auxiliar, Adalberto Carim Antônio, explica que o projeto vai funcionar nas maternidades da capital.

Inicialmente fará parte do projeto “Sementes da Vida” a maternidade Moura Tapajós, na Av. Brasil, zona Oeste de Manaus, que soma mais de 300 nascimentos por mês. A ideia é promover a adesão gradativa das maternidades da cidade até chegar o limite de plantio anual de 12 mil mudas nativas.

Amaaznianarede-CGJ

*

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.